Unzip tecnológico!

Uma das coisas que sou totalmente apaixonada nessa vida é por tecnologia. Fico extremamente intrigada com os caminhos e possibilidades de comunicação, interação, troca de informações, novas amizades, e tantas outras coisas que as ferramentas tecnológicas nos dão a cada dia.
Não vou abordar o lado negativo de tudo isso, como fraudes ou falta de privacidade. Falo aqui das vantagens.
O Blogger por exemplo me deu a possibilidade de descobrir um novo mundo e abrir um novo canal de amizade com pessoas que estão, estavam ou estarão na mesma situação que eu. Alguns eu conheci pessoalmente ao longo do processo de imigração, outros viraram amigos virtuais (como o Gean do Vou pro Canadá), muitos eu conheci já no Canadá e até reconheci blogueiros na rua (foi o caso da Paula Regina do Era). Alguns eu tenho imensa vontade de conversar pessoalmente (caso da Flávia do Crônicas do Iglú).
Com tantas possibilidades, eu fui ficando cada vez mais animada e logo entrei no Orkut, Facebook, Linkedin, Twitter, WAYN, e agora estou na nova onda: Google Wave!
O mais interessante é que estou adorando o Wave, mas ainda não consegui entender exatamente para que serve! São muitos os que tentam explicar, alguns dizem que o Wave nem nasceu e já morreu, outro sonham com um convite para entrar no Wave e eu, sem fazer muita força, recebi do maridão, que também é um apaixonado por tecnologia e todas as novidades que ela nos traz, um convite para estar no topo da última onda!
Hoje em dia, pela manhã, eu tenho a rotina de ligar o Skype e MSN, checar meus e-mails, passar pelos sites de relacionamento, ler a Folha de São Paulo on-line, Twittar, ler o Bloglines, assistir a matérias da Globo que me interessaram, mas que não tive tempo de ver (através do Globo.com), relaxar a mente dando uma volta nas ruas de cidades que gosto através do novo recurso do Google Maps, comentar no blog dos meus amigos, atualizar o Unzip, responder aos amigos daqui, assistir aos desfiles de moda no canal GNT online e por fim, mas não menos importante, fazer uma nova onda no Google Wave!
Depois de me sentir um pouco mais atualizada com todas essas informações, eu aproveito para trabalhar (boa parte do meu trabalho é feito virtualmente), dar umas risadas com os melhores vídeos do YouTube, pegar uma nova receita no site do Edu Guedes, comprar alguns livros nas livrarias virtuais e verificar como vai ficar meu novo corte do cabelo antes mesmo de ir ao salão através do iVillage (make over) e lógico, pagar contas no banco virtual.
Ufa, depois de toda essa alegria virtual, dá para almoçar (porque a parte da manhã já acabou), ir a academia, fazer aulas de dança de salão, viajar (guiado pelo GPS) trabalhar um pouquinho mais, namorar o maridão e como não poderia deixar de ser, fazer mais uma onda no Google Wave!
Apesar de nos tornarmos prolíxos virtuais, os caminhos da tecnologia são sensacionais!
Ah, sim, e para quem ficou animado, eu ainda tenho convites para o Google Wave!

0 comentários: