Mercado de trabalho canadense - pós crise!

Em outubro de 2008 o clima de crise econômica estava no ar. A empresa americana para a qual eu trabalhava no Canadá perdeu um grande número de clientes como Disney, Hertz, Toyota, entre muitas outras grande empresas americanas. A notícia sobre falências de instituições financeiras e do estouro da bolha do mercado imobiliário nos EUA foi fatal para muitas empresas acabarem fechando definitivamente ou demitindo grande parte de seus colaboradores.
E agora que a crise passou, como está o mercado de trabalho no Canadá?!
Para ajudar os imigrantes que ainda estão no Brasil, a espera de seus documentos, para poderem finalmente alçar novos vôos, é que estamos levando ao Brasil um especialista em economia, former VP do Bank of American e former mayor de Sidney (BC) para palestrar sobre a economia do Canadá, quais os rumos que o país está tomando e como anda o mercado de trabalho hoje em dia.
Ele também falará sobre resume, diferenças culturais (cross-culture) no comportamento em uma entrevista de emprego, postura, imagem e leis trabalhistas, para que o novo imigrante tenha mais chances de conseguir a oportunidade da primeira experiência de trabalho canadense!
Lógico que em uma palestra não será possível abordar tudo que um imigrante precisa saber, mas garanto a vocês que quanto mais preparado se está mais chances o imigrante tem de vencer entre tantos que imigram para o Canadá todos os anos (e não são apenas brasileiros)!
A palestra acontecerá em São Paulo na última semana de Janeiro. Para obter mais informações, mande um post para mim com seu e-mail e de preferência mencionando qual assunto, você como imigrante, gostaria de saber mais antes de chegar ao Canadá!

0 comentários: