Em busca de um lugar para morar.

Depois de 8 dias no Hotel, nós conseguimos alugar nosso apartamento. No nosso caso vou dizer que e um apertamento mas que está ótimo para o nosso início. Nosso prédio tem saída para o metro e para o shopping. Fica na Eglinton com a Yonge. Um cruzamento bem legal, com muito comércio, restaurantes, etc.
Não foi fácil bater perna no frio e as vezes nevando para achar um apto mas tudo sempre dá certo no final, não é mesmo?!..rs...
Para a locação nos foi pedido o extrato do banco canadense, passaporte com visto que nos permite trabalhar legalmente no país, um "money order" no valor do primeiro e do último aluguel e na entrada nós ainda pagamos o aluguel de março, pois o mês já havia começado, então nosso primeiro aluguel seria em 1 de abril e para entrar em março nós pagamos os dias que faltam para acabar o mês...ou seja...na verdade nós já adiantamos 3 alugueis.
Temos uma piscina semi-olímpica (25 metros) aquecida e coberta e uma área para tomar sol...quanto chegar o verão..rs..rs...isso tudo na cobertura do prédio.
Temos também uma academia que fica no prédio ao lado mas que faz parte do conjunto e portanto podemos usar.
A lavanderia fica no sub-solo com máquinas novas por cartão pré pago e não moedas.
Temos ainda direito a um armário no sub-solo para guardar bicicletas, malas...sei lá o que pq ainda não vi o tamanho..r.s.r.s...
Estamos na biblioteca ao lado de casa e meu tempo está acabando. Assim que nossa internet for instalada nós vamos atualizar o blog com nossas primeiras experiências por aqui!

4 comentários:

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Olá!
Sejam bem vindos ao Canada!
A nossa recomendaçao é North York ou High Park.

beijos,
Carol e Fernando

RicardoATB disse...

Olá!
Descobri o site de vcs recentemente e ele tem me ajudado muito em me orientar na imigração pro CAN. O post do timeline foi uma benção!. Com ele, estou me programando melhor para saber qual a data "longinqua" do meu embarque.

Estou tc aqui de Campinas, daqui um ano e meio me formo e começo a batalhar pra conseguir o passaporte.

Muitas felicidades para voces.
Manterei contato.
Ricardo e Renata (minha namorada que vai comigo! rs)

Victor Soares disse...

desculpa a pergunta, mas qto vcs estao pagando d aluguel??
E como é o apto?
Vcs estao em toronto??

Estou me preparando para ir ano que vem e gostaria de obter essas informacoes

abs
Victor-RJ

Ana Celia disse...

Otima escolha, Eglinton X Yonge.

Bjs,
Ana