Primeiros dias.

Agora que estamos com internet aqui em casa, volto a atualizar o Blog com mais freqüência.
Antes de mais nada, segue alguns recadinhos:


  • Victor, você perguntou sobre aluguel mas não deixou um e-mail ou contato para eu te responder, se quiser mande um e-mail pra nós, ok?!
  • Maria Farinha e família, nós adoramos conhecer vocês pessoalmente. Adoramos a pizza na sua casa! Thanks a lot! Vocês foram nossos primeiros amigos virtuais que conhecemos pessoalmente! Vamos marcar mais vezes, hein?!
  • Dani e Rafa, super obrigada por sua pronta resposta. Vamos ligar pra vocês em breve. Só agora vi seu e-mail com os telefones! Sua dica da padaria foi ótima!
  • Carol & Fernando,Paula Regina, Ana Célia, Luly e Wander, e tantos outros amigos virtuais, valeu a força!
  • Ricardo (de Campinas), boa sorte no seu processo, aproveite para estudar bastante o idioma, Inglês ou Francês (caso Quebec).

Nos primeiros dias aqui em Toronto nós pegamos todas as mudanças climáticas: um dia nevando, outro dia um azul lindo e não tão frio, um azul lindo e muito frio. Uma nevasca terrível que fez muita gente voltar pra casa mais cedo, um dia cinza e gelado, uma noite muito agradável...13C...e assim vai...

Esta última semana tem sido agradável apesar da previsão de neve para o domingo, será?! Com neve ou não, todos os dias para nós são ótimos! Saímos bem cedo e voltamos no fim do dia. Parece que não mas nós imigrantes já temos muitos compromissos logo que chegamos. O principal para nós era achar nosso cantinho para morar, tirar todos os documentos e conhecer melhor a cidade.
Depois de alugado o cantinho, fomos atrás de comprar as primeiras coisas para chamar o cantinho de "cantinho habitável"..r.s.r.s....destino: IKEA, Canadian Tire e Wal*Mart , lojas que farão parte de nossas vidas por um bom tempo, ou será para sempre?
Prepare-se para as primeiras despesas. Gasta-se muito no primeiro e segundo mês. Como já ouvi alguém dizer, não tem chá de panela ou a avó, mãe ou tia para ajudar a montar a casa.
Semana que vem começamos uma nova etapa. O Rô vai para a escola de inglês e eu vou iniciar o programa N.O.W.

2 comentários:

Paula Regina disse...

Oi Nanny!
que bom que estão seguindo o fluxo natural do imigrante. É esta loucura mesmo que vc descreveu eu diria que os três primeiros meses são assim depois começa a baixar a poeira (comparado ao furacão do começo rrsrs). Ótimo que vai começar o NOW aproveita bastante que vai te ajudar muito mais para frente.
E sempre que precisar de algum help é só entrar em contato. Sabemos bem o que é tudo isso e estamos aqui para ajudar. Ah! vc por um acaso já tem micro ondas? Sei de alguém que quer doar um em bom estado (me avise)
bjs

Anônimo disse...

Os apartamentos que voces visitaram tinham algumas mobilias, tais como fogão, geladeira, armários e etc?

Desejo a voces muito boa sorte na vida Canadense. Acompanharemos as suas descobertas diárias e fatos importantes, pois existem muitas pessoas aqui no Brasil esperando receber essas dicas de todos os que estão no Canadá.

Devemos mater um ciclo virtuoso, para que mais pessoas que possuem ideais semelhantes aos nossos, possam se encher de esperança e buscar uma vida mais segura no Canadá.

Pegue logo o microondas, se vem outro e pega.(rs)

Felicidades e muito sucesso!

Marcel/SP
marcel.frangella@yahoo.com.br