Chegamos!

Depois de uma hora de espera dentro do avião e 10 horas de vôo nós chegamos!
Foi emocionante ver a neve caindo lá fora pela janela do avião. Nós saímos de Campinas com 37 graus e chegamos aqui no Canada com -5. Lindo! Tudo branquinho!
Como não somos mais turistas, nós fizemos tudo bem devagar. Antes de passar pela imigração nós paramos nos banheiros e vou dizer, vale a pena conhecer o banheiro do aeroporto da área de chegada do terminal 1. Tem relógio marcando a hora da última higienização, as tradicionais maquininhas que vendem remédios para dor, absorventes, etc...e uma espuma para lavar as mãos simplesmente deliciosa! Sem falar no tamanho do banheiro! Adorei!
Depois de uma parada no banheiro nós fomos até a imigração. O oficial nos encaminhou até a área de imigrantes e por isso nós não temos que preencher o "boarding card" que eles entregam ainda no avião para completarmos.
Durante o vôo o Ro se deliciou com uma garrafa de vinho tinto frances e só não comeu salmão por medo de não passar bem. Dizem que a Air Canada serve apenas frango mas desta vez as opções eram frango ou salmão.
Nosso vôo nao teve turbulencias e foi maravilhoso. Nenhuma mala estraviada ou qualquer contra-tempo!
Chegando ao atendimento aos imigrantes esperamos menos de 5 minutos e em 10 minutos já estava tudo acabado. Papelada em mãos nós saímos da área da imigração ainda um pouco atordoados, achando tudo muito rápido e fácil de mais da conta..r.s.r.s..mas é isso mesmo! Sem problemas e com o maravilhoso "Welcome to Canada"!
Ao pegarmos as malas eu lembrei do filme Terminal, com Tom Hanks. Você paga C$2,00 por carrinho (e pode ser com cartão de crédito) e recebe C$0,25 de volta para cada carrinho devolvido. Nós bem que tentamos devolver os carrinhos mas nenhuma moeda caiu de volta.
Antes de sairmos do aeroporto nós passamos no "Travellers Aid" que fica no primeiro andar próoximo as saídas. O Sr que trabalhava lá, voluntário por sinal, ligou para o nosso hotel perguntando a melhor forma para chegarmos lá. Isso porque nós nem pedimos que ele ligasse, pedimos apenas alguns mapas e orientações! Neste momento nós começamos a sentir o que e ser um Canadense!
Como nós não vimos taxi algum do lado de fora nos ficamos esperando uns 5 minutos até algum parar e foi quando eu me lembrei que nos EUA você tem que ligar para o taxi pois ele não fica parado no ponto! Tudo quentinho dentro do aeroporto até a gente sair! Foi quando sentimos um pouquinho do que e o clima Canadense! Mas eu amo o frio de qualquer forma! O Ro quase deu meia volta e voltou...rs..rs...mas aguentou firme. Chamamos um taxi grande que nos trouxe até o Hotel.
O Hotel, como previamos, não é um 5 estrelas mas como disse a Paula (era do gelo) ele e muito bem localizado e limpo. Nós vamos ficar aqui por uma semana.
Agora estou um pouco ansiosa para alugar um apartamento. Parece que nem sabemos por onde começar. Fomos a um lugar hoje que nos pediu 1 ano do aluguel adiantado porque somos novos....etc...etc...mas minha prima veio nos encontrar hoje e nos tranquilizou! Tomara! Porque eu não quero ficar gastando muito com esta vida de Hotel!
Amanhã conto mais! Abraços a todos que vem nos acompanhando! Vocês nos dão muita força!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nanny!

Bem-vindos ao Canadá! :)

Minha dica pra se sentir menos perdida por aqui: ande bastante, pegue o metrô e vá conhecendo os bairros... A gente fez isso nos primeiros dias qdo estávamos procurando apto e acho que ajudou muito a ter noção da cidade. Vc ainda tem a prima por aqui, com certeza ajuda muito!

Boa sorte nas suas buscas e andanças!

Bjos

Anônimo disse...

Felicidades para voces!

O Canadá é uma maravilha mesmo e o frio também!

Boa sorte!

Marcel/SP

Paula Regina disse...

Oi Nanny,
Seja bem vinda e segure a sua ansiedade porque procurar apartamento leva um certo tempo não é tão rápido e fácil porque temos que levar em conta muitas coisas. Para vc ter uma idéia, eu fiquei 15 dias no hotel e mais dois meses em acomodação provisória (dividindo apto com uma chinesa para economizar no hotel)enquanto procurava apartamento. Quanto preço, em North York é isso mesmo , a área é mais cara porque tem tudo à mão, metro, mercado e tudo mesmo. POr aqui vc não encontra apto de um quarto por menos de 1200 mesmo. Vc até encontra aptos por 800 e 900 dolares em outras regiões mas não nas condições daqui (limpo, novo e bem estruturado). EU acho que te passei o contato da corretora Janet já né? Mas fique à vontade para me passar e-mail. Esta semana eu comecei a trabalhar entao está mais corrida mas precisando de algo é só escrever que eu ajudo no que puder.
bjs e respira fundo que esta primeira fase é a que mais exige do nosso emocional e pique.

Dani e Rafa disse...

Nanny,
Boa sorte na busca.. Apesar de cansativo, procurar pela nossa primeira casa é bem gostoso.. Qto ao deixar o primeiro aluguel pago e +1 é mto comum por aqui (e não só aluguel, mas como seguro de carro, de casa, vaga de garagem e tudo mais). Sorte sua que pediram um só, qdo chegamos por aqui nos pediram 5!!! Desistimos, acabamos achando um apto em North York que nos pediu 1 só e foi com este que fechamos... Abraços

:= disse...

1 ANO do aluguel adiantado? Não seria 1 MÊS? Eu tô achando isso um roubo.
Eu moro de aluguel aqui em SP e pra conseguir alugar qq apto sempre tive que deixar 3 meses de aluguel como garantia, já qu não tenho fiador. Na hora de pagae é ruim, mas ao fim do contrato vc recebe aquele dinheiro corrigido!
Bjs e boa sorte pra vcs! Que tudo dê certo!
Bs

IdeadaDea disse...

Olá.. Quero desejar boa sorte pra vcs tb! Nós nos encotramos no aeroporto de Guarulhos e pegamos o mesmo voo para o Canada... Nao se vc lembram de nos... Somos 2 casais que imigramos pra Montreal.

Espero que dê tudo certo e tudo conforme os planos de vcs!!

Um abraço,
Andrea