Quem quer ser um milionário?

Ontem fui dormir muito feliz! Depois de uma semana corrida e um dia exaustivo, cheguei em casa, liguei a tv e fui zapeando até achar um programa leve, mas inteligente. Procurava algo impossível para os padrões da TV brasileira: um programa sem violência, nudez ou apelação! Foi quando parei no "Um contra Cem" do SBT!
Fiquei torcendo até o último minuto por aquele participante que provou uma teoria maravilhosa: cultura, saber, educação são RIQUEZAS que nunca serão roubadas e ainda podem te fazer um milionário!
O participante Natan Rodrigues utilizou de todo o seu conhecimento, cultura geral, raciocínio lógico e boa dose de coragem ao arriscar duas vezes seus R$ 500.000,00 confiando exclusivamente em seu conhecimento para ganhar R$ 1.000.000,00!!!
Sem ajudas, sem mutreta! Foi emocionante! Até o Justus não se conteve e brilhantemente parabenizou o Natan com uma alegria tão espontânea que mais parecia vinda da criança interna que existe dentro de todos nós! Eu amei! Vibrei com o Natan e com o Justus! Como é bacana ver alguém se tornando milionário não porque ganhou na Mega Sena ou porque participou de um reality show com um monte de bundas, peitos e abdômens tanquinho e nenhum cérebro, mas por ter verdadeiramente conhecimento! Por ter estudado, por estar preparado!
Em um país onde a esperteza é exaltada, ver uma pessoa tão preparada e culta tornando-se milionário nos faz acreditar que devemos continuar sempre pelo caminho mais longo, mas o mais fantástico, recompensador e glorioso: A EDUCAÇÃO!
E para finalizar com chave de ouro, as primeiras palavras que o Natan disse após o choque do milhão foram dirigidas à sua mulher e filha, mostrando que nada é mais sólido do que a união no amor! Parece piegas, mas não está na hora de revermos certos conceitos?!

Abaixo está o vídeo da parte final do programa.



1 comentários:

Unknown disse...

eu tb vi, achei o máximo.....