O primeiro emprego a gente nunca esquece II.


Eu já escrevi um post com o mesmo título, eu sei, mas como somos um casal, temos que comemorar duas vezes, certo?
Após quase 9 meses de Canadá e o obstáculo do idioma para ser superado, meu querido e muito determinado marido, acaba de ser contratado por um importante jornal de Toronto para colaborar como diretor comercial. Nós estamos muito felizes com mais esta conquista, deste casal que vem, como muitos outros, enfrentando os desafios da imigração.
Tenho que dizer que meu marido é o tipo de pessoa que faz a oportunidade e nunca esperou a oportunidade "aparecer", pois como ele diz: oportunidade não aparece, ela é criada!
Uma das formas de se criar oportunidades e começar seu networking no Canadá, é sendo voluntário. O maridão, que por muitos anos trabalhou com marketing esportivo, foi voluntário na FIFA durante o campeonato mundial de futebol SUB-20 (Under 20), onde ele pode conhecer pessoas ligadas ao mercado que ele atua.
O marido continua sua luta para melhorar seu conhecimento do idioma mas já está apto a pedir seu café (quem acompanha o Blog sabe da história do café) e também apto a entrar no mercado de trabalho. Tenho que reforçar também que ele vinha estudando inglês 6 horas por dia no LINC e mais 2 ou 3 horas em casa com sua professora/esposa ou muitas vezes sozinho, quando a esposa estava no trabalho.
Fácil não é, mas é uma delícia ver seu esforço sendo recompensado. A luta desta vida não tem fim, a do imigrante também não, mas vencer cada batalha com esforço próprio e garra é uma satisfação indescritível.

PS: Gean, obrigada por visitar o Blog. A maioria das escolas oferecem cursos de inglês que incluem todas as habilidades (ler, escrever, ouvir e falar) mas não as separa, ou seja, você não pode estudar cada habilidade separadamente. Alguns colleges como o George Brown oferecem cursos para diminuir o sotaque, o que está relacionado com o speaking. Alguns professores de inglês dizem que este tipo de curso é bobagem. A Hansa Language Centre oferece um programa flexivel onde você pode escolher o assunto que vai estudar, como gramática, vocabulário, idioms ou listening and speaking. Com eles você pode escolher 2 ou 3 horas apenas de listening se você quiser.

PS1Wagner, o TESOL tem programas que são oferecidos no Brasil. Entre em contato com eles: Braz-tesol

9 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!!!!
Que noticia maravilhosa!!!!!

To muito feliz por vcs!!!
Parabens por essa conquista!!!

Bjs!!!

;)

Jão disse...

Nanny, Parabéns ao seu marido. Com determinação e coragem se vai longe.

Quanto a cidade que iremos, ainda não sabemos, a principio a idéia é Montreal, porém como nossa viagem só deve ocorrer daqui há quase 2 anos (ainda vamos dar entrada no processo) ainda vamos estudar com calma quando tiver mais perto.

Abraços

Sandro e Família disse...

Nanny

Ficamos muito felizes por mais uma vitória nessa nova vida em terras canadenses.
A sua participação como incentivadora com certeza contou mais do que como professora.

Parabéns !!!

Abraços

Paula Regina disse...

Que notícia ótima Nanny!!! Fico muito feliz por vocês pois nós que passamos pela mesma situação sabemos muito bem a luta que é, o que não significa que não teremos que continuar lutando sempre (eu acabei de completar meu primeiro mês no trabalho e já estou encarando os novos desafios) mas tudo fica melhor depois desta primeira grande conquista.
Manda um abração para o seu marido e toda a sorte do mundo para vocês!
bjs

Paula Regina disse...

Que notícia ótima Nanny!! Fico muito feliz por vocês, sim porque quando um consegue o primeiro emprego tudo melhora para o casal e as coisas vão ficando bem melhores. Não significa que acabam os desafios (pelo contrário, agora serão outros) mas o sabor desta primeira vitória só nós que sentimos na pele a dureza da "paulada" é que sabemos o quanto vale!
Parabéns para o seu marido.
bjs

Ana Paula disse...

Parabéns pro marido!! Isso é uma notícia ótima mesmo, imagino o alívio de vocês!!

Paula Regina disse...

Oi Nanny,
Passa lá no ERA que tem um prêmio para vc lá.
bjs

Paula Regina disse...

Isso mesmo Nanny manda ver na sua seleção dos 5 escritores da liberdade.
bjs

Anônimo disse...

Nanny, achei muito interessante a sua história de vida, principalmente porque me identifiquei muito com ela. Sou professora de Inglês aqui em São Paulo e estou fazendo todo o processo de imigração para o Canadá. Tenho certeza que tenho ótimas chances de consegui-lo. Meu marido também está comigo nesta, e, como o seu (no princípio), possui um inglês ainda muito básico, mas tem grande força de vontade, pois estuda bastante.
Gostaria de saber, já que você tem experiência com isso, se seria fácil para conseguir me manter em Toronto como professora de Inglês?
Obrigada pela atenção
Boa sorte
Maitê