Real State - a estratégia da mídia

Antes de mais nada, vamos as respostas dos comentários do post anterior:

Ph: tentei responder no seu Blog mas por algum motivo não consegui, então aqui vai: Quando demos entrada em nossa documentação o processo ainda era o "normal" ou "complicado", porque agora o processo é o "simplificado" mas nem por isso mais simples e rápido....hehehehe
Nós não traduzimos nenhum documento. Mandamos todos em português mesmo e nada mais foi solicitado. Cópias de diplomas ou documentos importantes eu mandei autenticado. Antes de enviar seus documentos, pergunte ao consulado se realmente existe a necessidade de traduzi-los. Eu realmente acredito que não.
Ainda sobre a tradução: soube de pessoas que traduziram (juramentado) a carteira de motorista no Brasil e quando chegaram aqui tiveram que traduzi-la novamente. Nós traduzimos a carteira de motorista aqui (Canadá). Pagamos $ 30.00 e demorou 10 minutos.

Sarah Richards: Thank you very much for your support.

Dani e Rafa: nós não furamos no último encontro. Estávamos na IKEA fazendo compras para a casa..r.s.r.s.r.s...Jura que só ano que vem agora? Que tal um encontro antes do Natal?




Fui criada acreditando que dinheiro na mão é vendaval ou dinheiro na mão escapa como água e por este motivo adoro um imóvel. Nada como "empatar" seu dinheiro em um investimento seguro. Sei que os investidores com profundo conhecimento de como fazer seu dinheiro render e trabalhar a seu favor vão dizer que nem sempre é assim e que nem sempre um imóvel é o melhor destino para o seu dinheiro. Concordo. Ainda assim, gosto do mercado de imóveis e é notório que real state garante bom retorno, veja Donald Trump! Tá certo, ele agora ganha uma grana fazendo um show na TV, mas começou com imóveis, foi não?
Tem um condomínio no cruzamento da Yonge/Eglinton que está terminando de ser entregue. Eu acho lindo o prédio. Tudo novinho, design moderno, conforto, academia, shopping, estação de metrô, banco. Tudo ali, no térreo do prédio. Uma das torres foi entregue neste verão. Os coitados que mudaram para lá tem que conviver com a obra da outra torre. Não deve ser nada agradável. A outra torre, pelo que me disseram, está um pouco atrasada mas será entregue no próximo verão (2008). Quem comprou o apartamento na planta já lucrou 100%. O valor de revenda no momento é o dobro do valor de compra na planta. Tá certo que para quem tem que pagar aluguel e financiamento a conta não é a mesma.
Um casal, que mora no mesmo prédio que eu, avisou ao proprietário que iria mudar em 2 meses. O condomínio deles estava para ficar pronto mas logo em seguida eles "mudaram" de idéia e resolveram pagar mais um ano de aluguel. O apartamento deles sofreu um pequeno atraso de 1 ano e meio e se não der para pagar o aluguel e o financiamento eles mudam para a casa da mãe, dele ou dela!
Comprar um imóvel na planta é um risco que se corre aqui ou no Brasil. Não adianta dizer que aqui é garantido. Nananinanão. Talvez as ferramentas para cobrar uma indenização, por exemplo, sejam melhores, mas ninguém pode garantir que o prédio ficará pronto e como você viu na planta até o dia que você pega as chaves e vai olhar o acabamento do seu apartamento com seus próprios olhos.
No Brasil então, pior ainda! Quem sabe me contar o que aconteceu com o caso da Encol?
Ainda assim eu arrisco num imóvel.
Li o post da Dani e Rafa sobre um novo prédio que vai "subir" na Yonge/Bloor e que tinha fila quando o escritório de vendas abriu. No post, ela questionava onde estão todas essas pessoas com grana para comprar as unidades de luxo. Tem muita gente com grana, não? Afinal a fila dava volta no quarteirão e olha que quarteirão daqui é grande!
Na academia ouvi duas corretoras de imóveis comentando que muitos daqueles que estavam na fila foram pagos por imobiliárias para estarem lá. Porque? Ah, isso não deu para ouvir! Você acha que eles estavam guardando lugar na fila ou eram figurantes de propaganda?
Uma conhecida comprou uma casa linda em Etobicoke. Disse que lá morava um senhora de idade bem avançada, que morreu. Seus herdeiros não viam a hora de vender o imóvel para dividir a grana. Ela afirmou: fique de olho nesse pessoal de mais idade! É um ótimo negócio! Tem corretor especializado neste segmento. Lógico que para vender rápido o preço cai, certo?
Outro conhecido comprou a casa em um leilão. Esse igual no Brasil, quando os bancos colocam os imóveis recebidos de volta no mercado (por falta de pagamento do financiamento) em leilões para recuperar parte do prejuízo, o valor abaixo do mercado é o grande atrativo. O coitado fez a oferta e levou a casa que fica em um bairro bom em Toronto. O que ele não imaginava é que teria que abrir uma ação de despejo contra o inquilino problemático que vivia (e ainda vive) na casa (ocupa um dos andares) e que teria novos inquilinos: ratos!
Ainda assim eu arrisco em um imóvel!

5 comentários:

Paulo Henrique disse...

Nanny, caríssima, muuuuuito obrigado pela ajuda! Como falei pro Daniel, do cravo e canela, eu não conhecia estes blogs de vocês até há bem pouco tempo. Acho admirável que pessoas possam dividir com outros aquilo que custaram para conseguir: informações e experiência. Eu mesmo não tinha pensado nisso :)
Vocês são demais! Agora, meu desafio é o Ielts. Só tenho ouvido falarem mal dele, mas não me resta outra alternativa a não ser tentar.
Estive em Toronto em 2001 (estudei na Ilac) e adorei a cidade. Mas acho que, se conseguirmos a imigração, em princípio iremos para Vancouver. Minha mulher tem uma prima lá. Mas em Toronto há um curso pelo qual me interessei muito, que me foi indicado por uma amiga que mora aí. Um curso específico para jornalistas estrangeiros recém-chegados no país. Imagina! Só no Canadá, mesmo :)
É na Sheridan Institute.
http://internationaljournalism.sheridaninstitute.ca/
Bom, é isso por enquanto.
Um abraço e muito obrigado novamente.

Anônimo disse...

Hello, Nanny,

First of all, let me introduce myself. My name is Eduardo Occulate. I am married with a 7 year-old-son. I have been a teacher of English as a Foreign Language for nearly 20 years now.
I hold a Master's degree in Applied Linguistics from PUC-SP.
I am sick and tired of teaching in Brazil so I made up mind to apply for immigration in January 2007.
I hope to land in Toronto in June.
To sum it up, could you tell me a little bit about your teaching experience in Canada?
Hope to hear from you soon.
eduocculate@hotmail.com
Regards,
Eduardo

disse...

Olá! Seu blog foi um achado pra mim!!! Estava procurando por quanto tempo duraria um visto de residente permanente (até agora estou procurando).
Penso em dar começo a um processo de migração em breve, casando no Canadá com um residente permanente.
Como achei agora o blog, fiquei curiosa em saber a história de vcs, vcs são de são paulo ambos e pediram visto pra lá, do nada?

Tb trabalho com inglês, mas não graduei ainda (e nem penso em esperar terminar pq soube q não vale de nada o diploma daqui), já penso em até talvez mudar de área.

bjos,
Fabíola

Prof Dr Antonio Marcio Guimaraes disse...

Nanny, parabens pelo blog, genial. eu e minha familia estamos pensando em imigrar para o canada - toronto. poderia me dar alguma dica sobre validacao de diplomas (faculdade de direito) brasileiro no canada ? muito obrigado

Anônimo disse...

Nanny
Gostei muito de ler teus comentários sobre Real Estate pois sou uma Real Estate Agent aqui em Ontario na GTA. Trabalhas na área também? Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/