Real State - a estratégia da mídia

Antes de mais nada, vamos as respostas dos comentários do post anterior:

Ph: tentei responder no seu Blog mas por algum motivo não consegui, então aqui vai: Quando demos entrada em nossa documentação o processo ainda era o "normal" ou "complicado", porque agora o processo é o "simplificado" mas nem por isso mais simples e rápido....hehehehe
Nós não traduzimos nenhum documento. Mandamos todos em português mesmo e nada mais foi solicitado. Cópias de diplomas ou documentos importantes eu mandei autenticado. Antes de enviar seus documentos, pergunte ao consulado se realmente existe a necessidade de traduzi-los. Eu realmente acredito que não.
Ainda sobre a tradução: soube de pessoas que traduziram (juramentado) a carteira de motorista no Brasil e quando chegaram aqui tiveram que traduzi-la novamente. Nós traduzimos a carteira de motorista aqui (Canadá). Pagamos $ 30.00 e demorou 10 minutos.

Sarah Richards: Thank you very much for your support.

Dani e Rafa: nós não furamos no último encontro. Estávamos na IKEA fazendo compras para a casa..r.s.r.s.r.s...Jura que só ano que vem agora? Que tal um encontro antes do Natal?




Fui criada acreditando que dinheiro na mão é vendaval ou dinheiro na mão escapa como água e por este motivo adoro um imóvel. Nada como "empatar" seu dinheiro em um investimento seguro. Sei que os investidores com profundo conhecimento de como fazer seu dinheiro render e trabalhar a seu favor vão dizer que nem sempre é assim e que nem sempre um imóvel é o melhor destino para o seu dinheiro. Concordo. Ainda assim, gosto do mercado de imóveis e é notório que real state garante bom retorno, veja Donald Trump! Tá certo, ele agora ganha uma grana fazendo um show na TV, mas começou com imóveis, foi não?
Tem um condomínio no cruzamento da Yonge/Eglinton que está terminando de ser entregue. Eu acho lindo o prédio. Tudo novinho, design moderno, conforto, academia, shopping, estação de metrô, banco. Tudo ali, no térreo do prédio. Uma das torres foi entregue neste verão. Os coitados que mudaram para lá tem que conviver com a obra da outra torre. Não deve ser nada agradável. A outra torre, pelo que me disseram, está um pouco atrasada mas será entregue no próximo verão (2008). Quem comprou o apartamento na planta já lucrou 100%. O valor de revenda no momento é o dobro do valor de compra na planta. Tá certo que para quem tem que pagar aluguel e financiamento a conta não é a mesma.
Um casal, que mora no mesmo prédio que eu, avisou ao proprietário que iria mudar em 2 meses. O condomínio deles estava para ficar pronto mas logo em seguida eles "mudaram" de idéia e resolveram pagar mais um ano de aluguel. O apartamento deles sofreu um pequeno atraso de 1 ano e meio e se não der para pagar o aluguel e o financiamento eles mudam para a casa da mãe, dele ou dela!
Comprar um imóvel na planta é um risco que se corre aqui ou no Brasil. Não adianta dizer que aqui é garantido. Nananinanão. Talvez as ferramentas para cobrar uma indenização, por exemplo, sejam melhores, mas ninguém pode garantir que o prédio ficará pronto e como você viu na planta até o dia que você pega as chaves e vai olhar o acabamento do seu apartamento com seus próprios olhos.
No Brasil então, pior ainda! Quem sabe me contar o que aconteceu com o caso da Encol?
Ainda assim eu arrisco num imóvel.
Li o post da Dani e Rafa sobre um novo prédio que vai "subir" na Yonge/Bloor e que tinha fila quando o escritório de vendas abriu. No post, ela questionava onde estão todas essas pessoas com grana para comprar as unidades de luxo. Tem muita gente com grana, não? Afinal a fila dava volta no quarteirão e olha que quarteirão daqui é grande!
Na academia ouvi duas corretoras de imóveis comentando que muitos daqueles que estavam na fila foram pagos por imobiliárias para estarem lá. Porque? Ah, isso não deu para ouvir! Você acha que eles estavam guardando lugar na fila ou eram figurantes de propaganda?
Uma conhecida comprou uma casa linda em Etobicoke. Disse que lá morava um senhora de idade bem avançada, que morreu. Seus herdeiros não viam a hora de vender o imóvel para dividir a grana. Ela afirmou: fique de olho nesse pessoal de mais idade! É um ótimo negócio! Tem corretor especializado neste segmento. Lógico que para vender rápido o preço cai, certo?
Outro conhecido comprou a casa em um leilão. Esse igual no Brasil, quando os bancos colocam os imóveis recebidos de volta no mercado (por falta de pagamento do financiamento) em leilões para recuperar parte do prejuízo, o valor abaixo do mercado é o grande atrativo. O coitado fez a oferta e levou a casa que fica em um bairro bom em Toronto. O que ele não imaginava é que teria que abrir uma ação de despejo contra o inquilino problemático que vivia (e ainda vive) na casa (ocupa um dos andares) e que teria novos inquilinos: ratos!
Ainda assim eu arrisco em um imóvel!

E o Unzip entrou na rota da premiação.


Com pedido de permissão do Blog Batom Cor de Rosa é que coloco a imagem do prêmio "Escritores da Liberdade" que foi concedido pelo Era do Gelo a este tão sem pretensão blog: Unzipcanada. Ganhar um prêmio já é uma delícia, mas ser indicada por alguém que você admira pela garra e força de vontade e pela inteligência e clareza de raciocínio, além dos seus excelentes textos, é mais um prêmio! Muito obrigada, Paula.
Agora é a minha vez de indicar meus blogs favoritos: - pena não poder indicar o Era :-( -

Crônicas do Iglú: pelo bom humor de seus textos e honestidade em suas opiniões. Flávia, com seu pacotinho de aventuras e o marido gringo, me traz alegria sempre que leio seu Blog;

Luis e Tati no Quebec: foi o primeiro Blog que li quando iniciamos nosso processo de imigração. Sempre muito informativo. Pena que o Luis parou de escrever por lá;

Tapioca Congelada: Sempre com muitas fotos e vídeos;

Miriam no Canadá: Leio sempre que posso para acompanhar as aventuras dessa garota loirinha e delicada que tem uma profissão diferente e vive em Edmonton;

The Beaver Tales: Adoro este pessoal.

Agora, o que eu quero saber é: quando vou conhecer os Blogueiros e simpatizantes de Toronto? Quando será o próximo encontro?

O primeiro emprego a gente nunca esquece II.


Eu já escrevi um post com o mesmo título, eu sei, mas como somos um casal, temos que comemorar duas vezes, certo?
Após quase 9 meses de Canadá e o obstáculo do idioma para ser superado, meu querido e muito determinado marido, acaba de ser contratado por um importante jornal de Toronto para colaborar como diretor comercial. Nós estamos muito felizes com mais esta conquista, deste casal que vem, como muitos outros, enfrentando os desafios da imigração.
Tenho que dizer que meu marido é o tipo de pessoa que faz a oportunidade e nunca esperou a oportunidade "aparecer", pois como ele diz: oportunidade não aparece, ela é criada!
Uma das formas de se criar oportunidades e começar seu networking no Canadá, é sendo voluntário. O maridão, que por muitos anos trabalhou com marketing esportivo, foi voluntário na FIFA durante o campeonato mundial de futebol SUB-20 (Under 20), onde ele pode conhecer pessoas ligadas ao mercado que ele atua.
O marido continua sua luta para melhorar seu conhecimento do idioma mas já está apto a pedir seu café (quem acompanha o Blog sabe da história do café) e também apto a entrar no mercado de trabalho. Tenho que reforçar também que ele vinha estudando inglês 6 horas por dia no LINC e mais 2 ou 3 horas em casa com sua professora/esposa ou muitas vezes sozinho, quando a esposa estava no trabalho.
Fácil não é, mas é uma delícia ver seu esforço sendo recompensado. A luta desta vida não tem fim, a do imigrante também não, mas vencer cada batalha com esforço próprio e garra é uma satisfação indescritível.

PS: Gean, obrigada por visitar o Blog. A maioria das escolas oferecem cursos de inglês que incluem todas as habilidades (ler, escrever, ouvir e falar) mas não as separa, ou seja, você não pode estudar cada habilidade separadamente. Alguns colleges como o George Brown oferecem cursos para diminuir o sotaque, o que está relacionado com o speaking. Alguns professores de inglês dizem que este tipo de curso é bobagem. A Hansa Language Centre oferece um programa flexivel onde você pode escolher o assunto que vai estudar, como gramática, vocabulário, idioms ou listening and speaking. Com eles você pode escolher 2 ou 3 horas apenas de listening se você quiser.

PS1Wagner, o TESOL tem programas que são oferecidos no Brasil. Entre em contato com eles: Braz-tesol