Reconhecimento de credenciais no Canadá

Vi no grupo do Yahoo que muita gente está com dúvidas sobre o reconhecimento de diplomas e históricos escolares e por isso criei este link do post feito no blog Conexão Toronto sobre o assunto.
Soube também por eles, que não vale a pena fazer qualquer tipo de autenticação em cartórios no Brasil...pq só vale no Brasil e, quando você chegar aqui, vai ter que gastar tempo e dinheiro novamente para autenticar tudo.

Conexão Toronto: Reconhecimento de credenciais no Canadá

Eu não fiz o reconhecimento do meu diploma da faculdade de direito porque sabia que não iria advogar aqui. Até o momento não me arrependi...rs..rs..

13 comentários:

Sandra Vicente disse...

Oi,
O MICC, a OIQ (ordem dos Engenheiros do Québec), Universidades McGill, UdeM, Western Ontario, Laval e Ottawa aceitaram todos os nossos documentos e certidões traduzidos e autenticados no Brasil, e nós ainda não saímos do Brasil.
;-)
Sandra

Nanny Kyrillos disse...

Foi o que pensei. Provavelmente não deve ter uma regra fixa mas cada instituição tem seu critério.
Lembro que antes de vir para o Canada eu fui a uma feira de estudantes em São Paulo e muitas instituições me disseram que não era necessário traduzir ou autenticar o diploma ou histórico escolar.
Talvez para a área de odontologia em Toronto seja necessário, pois é o caso que falei.
Portanto é o que o pessoal do Yahoo Group tem falado, antes de pagar e fazer qualquer coisa, entre em contato com a instituição de seu interesse ou com a ordem que regulamenta a sua profissão na Província que você quer morar.

Anônimo disse...

Geralmente em Quebec as coisas sao mais simplificadas mesmo.. Entao, alem de se certificar com a associacao de interesse, vale tambem ver quais sao as regras de cada provincia...

BJs!!

;)

Ana Celia disse...

Oi Nanny,
para ser sincera nem sei como reconhecimento de diplomas funciona aqui...

Bjs,
Ana

Ana Celia disse...

Oi Nanny,
Interessante esse post... pois nem tenho ideia de como reconhecer diploma aqui...:)

Bjs,

Vanessa Kirnicki disse...

Olá.
Eu vivo em Portugal mas sou canadense e vou viver para Toronto daqui a um mês. Gostei mto do teu blog andei a ver como foi quando andavam à procura de casa, tenho algumas duvidas nesse aspecto.

Um abraço e boa sorte em tudo

Anônimo disse...

Oi Nanny, tudo bem?

Nossa que coincidência meu marido fazer o NOW no mesmo lugar que você!!! E por sinal, ele também tá adorando, inclusive muito do Mike! Nossa, eu vi no post que você fez Direito. Você não quis tentar nada na área? Você tá procurando algo em outra profissão? Digo isso porque também fiz Direito e estou meia perdida quanto ao que fazer aqui! O que você acha? Aliás, muito interessante o que você falou sobre o reconecimento de diplomas aqui! Eu acabei trazendo o meu e ainda não o reconheci!
Beijos
Lu

disse...

Oi Nanny, tudo bem?

Nossa que coincidência meu marido fazer o NOW no mesmo lugar que você!!! E por sinal, ele também tá adorando, inclusive muito do Mike! Nossa, eu vi no post que você fez Direito. Você não quis tentar nada na área? Você tá procurando algo em outra profissão? Digo isso porque também fiz Direito e estou meia perdida quanto ao que fazer aqui! O que você acha? Aliás, muito interessante o que você falou sobre o reconecimento de diplomas aqui! Eu acabei trazendo o meu e ainda não o reconheci!
Beijos
Lu

Nanny Kyrillos disse...

Simone: Qto a questão de andar com grana viva para fazer o depósito no Banco de Boston, acho que não tem outra forma...pelo menos quando fizemos o nosso processo e ainda recebemos a informação errada e fomos a duas agências diferentes com aquela grana na bolsa! Realmente isso estressa!

Anônimo disse...

Ola,

Vi, nesse post, que você é formada em direito. É possivel trabalhar na area no Canada? O emprego que você coseguiu foi na area do direito? Pergunto porque sou formada em direito (com pos em direito do consumidor em Portugal) e a minha maior duvida com relaçao à imigraçao é com relação a possibilidade de trabalho (na minha area ou em algo relacionado)
Se você pudesse me dar alguma dica agradeceria muito.
mzaccara@gmail.com

Winicyus Nolêto disse...

Olá, desculpa, mas vc fez o Skilled Work com o curso de DIreito?

ELe eh reconhecido no Canada?

Sou estudante de Direito, obrigado.
me responde aqui por favor:
winnynr@gmail.com

Anônimo disse...

Olá,

Sou advogada no Brasil, e tenho muita vontade de imigrar para o Canadá, porém, a maior dúvida é quanto ao trabalho, claro!!
Queria muito saber, o que faço para conseguir trabalhar na minha área ai no Canadá.

Favor responder aqui: barbaralocio@hotmail.com

Fernanda disse...

Olá,
Também sou formada em direito aqui no Brasil. Gostaria de saber se é possível trabalhar na minha área aí, e o que seria necessário. Desde ja agradeço! Abraços, Fernanda
Meu email é fe.pires85@gmail.com.