Passeando por Toronto.


Como meus últimos comentários tem sido sobre como reconhecer diploma, como fazer seu résumé, procurar emprego, adaptar-se ao mercado de trabalho e a cultura Canadense, falar de dinheiro e assuntos do tipo, resolvi neste post ser mais light e falar de um lugar que adoro aqui em Toronto e que ferve durante a primavera e o verão!
A região chamada de Distillery District fica em uma área de Toronto onde nos anos de 1800 ficava a Gooderham and Worts Distillery, a maior destilaria do império Britânico na época. Hoje a destilaria não existe mais e a área virou uma vila onde você vai encontrar galerias de artes, artesanato, restaurantes, teatro, entretenimento e shows.
Ontem foi o Fashion Cares que além de apresentar novidades do mundo da moda também arrecadou fundos para a ACT - AIDS Committee of Toronto e contou com a ajuda de muitos voluntários. Eu mesma queria colaborar mas quando fui me inscrever já era tarde! Quem sabe ano que vem!
As próximas atrações por lá serão os festivais de Blues, Jazz e Bateria (percussão).
Uma das coisas interessantes por lá é que você pode passar pelo atelier e ver o artista trabalhando. Eu fiquei apaixona por um estúdio de jóias. Você vê o designer fazendo sua obra bem ali, na sua frente. Se não estou enganada, em alguns lugares você pode fazer sua encomenda, daquela peça, daquele jeito que você quer!
Lógico que eu não poderia deixar de falar da loja de chocolates SOMA Chocolatemaker que tem por lá! Você pode sentar em uma pequena arena, que fica em frente ao vidro da cozinha e aprender a fazer chocolate. Aulas tem dias e horas específicos. Vale a pena conhecer.
Uma das coisas que adorei foi o banheiro da galeria de arte de pinturas em aço escovado. Parece loucura mas eu adoro banheiros. Quando fiz design de interiores o banheiro já era, como é hoje, uma atração da casa, uma sala de banhos e não um simples banheiro. O banheiro foi um dos projetos que mais gostei de fazer e depois disso não consigo parar de reparar neles!
O banheiro (os banheiros - porque como o marido verificou que não havia ninguém no banheiro masculino eu fui dar uma olhada também!) é simplesmente um luxo (como diria Athayde Patreze). Entre um azulejo e outro você vai ver pequenas peças de aço inox, assim como as cubas. Tudo limpo! O sabão líquido daqueles cheirosos, em um potinho maravilhoso que queremos ter no banheiro de casa todos os dias e as toalhinhas descartáveis em uma caixa ao lado, linda, de inox!
Eu tirei fotos, lógico, mas não as tenho aqui. Como estou pensando em fazer um post só sobre os banheiros que adoro vou postá-las lá...rs..rs..rs...aguardem!
Nada como viver no primeiro mundo e ter como preocupação fazer um ranking dos melhores banheiros públicos da cidade!

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem mais eh que sair pra desopilar a cabeca, ne? Esse lugar ai eu ainda nao fui nao... Tenho que ir...

E sabe que trabalho voluntario tb eh muito legal... Achei um site com varias oportunidades, se quiser dar uma olhada: http://www.charityvillage.com/cv/main.asp

Vou trabalhar numa corrida de caridade, topas? Vai ser dia 27/05. Se quiser me mande um email ou entre no msn!!

Bjs!!

Saudades!!!

;)

Anônimo disse...

hahaha Eu também tenho certa fascinação por banheiros... acho que mais por necessidade, já que faço uns 25 mil xixis por dia! Então, todo lugar que eu vou eu sei como é o banheiro e, quando é a primeira vez, faço questão de ir conhecer. Várias vezes, quando estamos saindo de casa, chego na porta e penso: "humm... o banheiro desse restaurante que a gente vai é ruim... peraí, deixa eu fazer xixi antes de ir!" O último que me impressionou muito foi o banheiro do cassino The Venetian em Las Vegas e também fiquei impressionada com o banheiro do aeroporto de Toronto!

Aliás, em geral, os banheiros públicos aí no Canadá dão um banho!

Sds,

Camila.

Vanessa Kirnicki disse...

As casas de banho, algumas são bem interessantes. Esse lugar parece ser o maximo logo que tiver aí com a minha vidinha +/- arrumada vou visitar esse lugar!

Beijosss

Nanny Kyrillos disse...

Eu comentei aqui sobre o banheiro do Terminal 1 do aeroporto internacional de Toronto. É maravilhoso. Antes de passar pela imigração vale a pena uma paradinha lá...rs.r.s..
Vanessa: os Portugueses realmente chamam o banheiro de casa de banho, mas os Brasileiros da área de design, hoje em dia, vem chamando de sala de banho, devido ao tamanho e aos itens que você pode encontrar, como televisão, som, etc...

Fabi disse...

Eu fui na Distillery só uma vez, para jantar, falei que ia voltar mas até agora nada. Quem sabe nesse verão... Bjokas

Fabi disse...

Eu fui lá uma vez, no ano passado, para jantar... falei que queria voltar, de dia, para passear, mas até agora nada. Quem sabe esse verão! Bjokas

Anônimo disse...

Oi Nanny, tudo bem?
Adorei o lugar que você mostrou! Deve ser muito interessante! Quero conhecer!
Ahh, e vamos ver se marcamos alguma coisa sim! Parece que moramos perto não é! Ah, e eu gostaria de conhecer a Magdalena e trocar idéias com ela! Sempre ajuda!
Beijos
Lu

Denise Aamaral disse...

nossa adorei!!! estou planejando ir pra Toronto fazer um curso. Gostaria de saber o que tem de bom pra fazer ai? Sou professora de ingles e ja fiz cursos nos estados Unidos agora quero conhecer e fazer um curso no Canada, mas estou em duvida entre Toronto e Vancouver, e ai o que me diz?