Chocolate, chocolate!


Logo pela manhã o marido, que está com dor de garganta e de molho, achou no YouTube uns vídeos do Tim Maia. Eu adoro o Tim. Infelizmente deixei meus DVDs e CDs para serem despachados depois. Quando quero assistir ao show do Tim tenho que achar pela net. Mas o Tim, "doido" como ele só, disse que "tudo é tudo e nada é nada" e que estava estudando ufologia e astrologia e que existem seres intraterrenos...muito bem Tim, mas a grande verdade que você disse foi..
"Chocolate, chocolate, chocolate
Eu só quero chocolate....Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná pra mim
É chocolate que eu quero beber
Não quero chá, não quero café
Não quero coca-cola, me liguei no chocolate
Eu me liguei, só quero chocolate"

E nada melhor que esta época para falar de chocolates! Eu sou doida por esta substância viciante e, ainda bem, conheço uma penca de gente que também é!
Meu favorito é o meio-amargo mas não recuso nenhum, ao leite, com cereja, puro...só não faço a menor questão dos brancos.
Dizem que uma pequena barra de chocolate amargo ou meio-amargo ao dia faz um bem danado ao coração, assim como o vinho tinto, então, antes que as pesquisas sobre o assunto mudem, vamos degustá-los, certo?!
Os chocolates da Laura Secord são ótimos! O preço não é dos mais convidativos mas o chocolate é uma delícia. Tem o Espresso (meio amargo com café), os com menta, chocolate puro e outros!
Tem o Hersheys que encontramos em todos os lugares.
O Godiva que é simplesmente um sonho!E o Lindt. Não dá para dizer qual é melhor!
O Cadbury, que eu acredito ser Inglês.
E o meu favorito, mas que eu ainda não encontrei aqui em Toronto mas sempre achava em Vancouver ou Victoria. O maravilhoso Ghirardelli! A fábrica foi fundada em San Francisco - CA - USA em 1852. A foto aí em cima é do Ghirardelli Square, onde você pode visitar desde que tire um dia todo para comer chocolate!Logo acontecerá a 11th Annual Ghirardelli Square Chocolate Festival. Fala sério...Festival..r.s.r.s...tudo que um chocolatra quer!

15 comentários:

Anônimo disse...

Tambem sou uma chocolatra!!! e o meu fovorito eh o Lindt, sem duvida!!!!

E to super feliz que aqui tem de monte e muito mais barato que no Brasil... Agora preciso conhecer o Ghirardelli... deve ser booommmmm...

Bjs!!

;)

Anônimo disse...

Nanny,

Quando fiquei em Toronto comprei diversas barras de chocolate de Lindt é um chocolate fantástico. Comprei na The Bay, um chocolate importado da Suiça que tem uma pequena bandeira Suça estampada na caixa e também é um chocolate fantástico, mas o que eu mais comi foi o kit-kat da Nestlé. Troquei diversos almoços por barras de kit-kat. Comprei vários Lindt e Kit-kat quando voltei para o Brasil, parecia contrabando.
Hoje é Pascoa e chocolate é o que não falta aqui.
Feliz Páscoa para vocês e muito chocolate!

Marcel/SP

Nanny Kyrillos disse...

Obrigada Marcel,
feliz Páscoa para vc tb!
Eu tb já troquei muito almoço por uma barra de chocolate mesmo sabendo não ser a coisa mais saudável do mundo...mas...chocolatra é chocolatra...

:= disse...

Não acredito que tem LINDT no Canadá!!!!!!!!!!!! E os preços são bons? Aqui no Brasil uma barra não sai por menos de 12 reais. O meu preferido é o de pistache. sou capaz de devorar 2 barras d euma vez só, mas tenho me controlado. A acupuntura me tirou QUASE toda vontade de comer doce.
bjs

Ana Celia disse...

Oi Nanny,
realmente chocolate aqui tem dos melhores, eu particularmente adoro o "Godiva"! :)
Ja fomos na fabrica da Hersheys nos EUA com tour e tudo, muito legal...:)

Bjs,
Ana

Lucca disse...

Oi, em breve estarei em Vancouver e gostaria que, se vocês acharem que vale a pena, colocassem um link do meu blog no seu. Boa sorte e muito chocolate pra vocês!!!

Anônimo disse...

Nanny,

sou cocolatra de carteirinha. Adoro essa delicia. Meu preferido eh o chocolate ao leite.
Acho os chocolates da Ghirardelli o maximo, tambem. A fabrica deles eh maravilhosa.
Um dos meus favoritos (brasileiro, por sinal) eh Cherry, da Kopenhagen. Nao eh uma delicia?
Quero agradecer todas as dicas de procura de emprego, cursos de ingles, apartamentos para alugar, etc. Espero poder retribuir.
Bjs,
Cris

Anônimo disse...

Nanny, passei para agradê-la pelo carinho e atenção. Aqui também tem chocolates ótimos, saborosos e não são doces como os brasileiros. Há muito tempo atrás eu tinha um blog, mas por falta de tempo acabei encerrando. É muito bom escrever e receber o carinho das pessoas,continue escrevendo. Beijos poéticos e obrigada.

Laços de areia

Amanheceu um dia cinzento.
Olho para fora, um dia amarelo.
Areias da China invadem o Japão.

Vida preguiçosa
Mundo adormecido,
Mente vazia.

Solta as palavras
Rasgando versos
Engasga areia
Atropela rimas
Poema sem fronteiras

O vento é forte
Janelas estremecidas
A casa adormecida
O verso submerge
Areia movediça
Amarelado papel
O poema não nasceu..
(Sônia Ortega)

Dani, Annie e Luiz disse...

eu amo o chocolada da Hersheys!
Ps. Annie nasceu aqui na terra gelada.

:) disse...

o grande barato é que o Lindt aqui é baratinho....

:)
conexaotoronto.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa senhora, um post desses dá água na boca de qualquer um!! hehehehe Vou ter q passar longe de tanta tentação, se não vou engordar num pulo! :p
Bjosssss

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Oi Nanny, eu também adoro chocolate, apesar do meu marido detestar. Ele só come o branco. Tem um que é parecido com o Talento, mesmo tipo de embalagem que é muito bom! Carol

Carol, Lucas e Fernando em Toronto disse...

Eu também adoro chocolate, apesar do meu marido destestar (ele só como o branco). Mas sinceramente morro de saudades do Sonho de Valsa do Brasil!

Paula Regina disse...

Oi Nanny,
Certamente que precisamos marcar de nos conhecermos qualquer dia destes. Este fim de semana estaremos fora de Toronto mas me manda um e-mail que a gente marca de sair qualquer outro fim de semana. Onde vcs estão morando?
bjs

Florais de Bach disse...

Nanny,sou a Cibele,do Brasil,infelizmente pela minha situação aquisitivo,ñ conheço todas as marcas,mas tive a oportunidade de comer lindt e foi muito bom.amo chocolates,bjos