Preparando para ir.


Após recebermos os passaportes começamos o agito para preparar tudo e partir. Tudo bem que a Garage Sale ocorreu antes da chegada do passaporte mas agora que eu vejo quantas coisas tenho em casa...parece que nunca vai acabar! NUNCA!
Não sei mais o que vou doar, o que vou jogar fora...sei lá...não nego que estou muito estressada...exausta...e sempre com a impressão que estou esquecendo algo! Aliás, esta é uma impressão que muitos de nós imigrantes temos...pode perguntar para quem já foi!
De qualquer forma as grandes etapas já foram ultrapassadas...processo, espera, exames médicos, recebimento dos passaportes, agora vamos para a concretização dos planos!
  1. Compramos as passagens aéreas, apenas ida, pela STB mas sem o desconto de estudante e pagamos US$ 930,00 já com todas as taxas inclusas (taxas de embarque e pelo que vi taxa de abastecimento..rs..rs.r.s...)
  2. Fizemos as reservas do The Grange Hotel pela internet e recebemos os retorno rápido. Pela referência dada pela Paula do blog A era do Gelo o Hotel não é mais nem menos do que o prometido. Depois contamos!
  3. Compramos os Traveles Cheques e dinheiro em espécie na Amex e por sorte na loja de Campinas tinha o valor que eu queria disponível. Quando a Amex não tem diponível ela pede 5 dias úteis para a entrega...portanto...programe-se. Apenas para referência, a cotação de hoje foi 1,87 mas com desconto do cartão Smiles caiu para 1,83.
  4. Para quem é do Rio de Janeiro, o site dos Correios já diponibiliza um serviço chamado Eu mudei. Com ele você altera seu endereço até para seus amigo. Ainda não é uma maravilha igual aos correios americanos que muda o seu endereço automaticamente e de graça. Uma pena que o serviço ainda não está disponível de forma eficaz em São Paulo.
  5. Fazer exames médicos de rotina e check up, para não precisar utilizar o sistema de saúde de lá. Ainda estou pesquisando os seguros de saúde. Já utilizei um muito bom de uma empresa Canadense, chama-se Ingle-Insurance e você pode tanto fazer a cotação on-line como comprá-lo via internet. Talvez a gente feche com eles novamente mas isso vai ficar para depois do Carnaval.
  6. Amanhã desligaremos a Net e pós Carnaval será mais difícil postar. Caso eu não consiga escrever do Brasil eu volto a todo vapor com notícias direto do Canada! Nós iremos dia 25 de fev para a cidade de Toronto!
See'ya!

8 comentários:

Paula Regina disse...

Oi Nanny,
é mesmo uma loucura esta fase que vc está passando agora mas quando vc chegar e for passando pelas fases daqui vai perceber que foi fichinha tudo que fez aí no Brasil por isso respira fundo que vai passar rápido e daqui um pouquinho vcs estão chegando. Realmente o hotel é simples mas é limpo e muuito bem localizado e isso é o que mais importa para a chegada. Agora só não vai se assustar com o "corticinho" que fica em frente (e obviamente não aparece na foto) quando vc chega dá uma má impressão mas não esquenta que vc está no Canadá e não no Brasil. Para ir do aeroporto para o hotel nós pegamos um táxi é fácil sim. Optamos pelo táxi porque quando a gente chega está zonzo e cansado e vale o investimento.
Respira fundo, força, boa viagem e até. Isso daí é só a pontinha do iceberg na vida do imigrante mas vale muito à pena!
bjs

Sandra Vicente disse...

Oi Nanny,
Caramba! Vocês já estão indo! Tá meio frio por lá, hein?
Por que decidiram ir nessa época com tanta neve? A disponibilidade de locação também não é pior?

Boa Sorte!
Sandra

Ana Paula disse...

Nanny, eu não tenho tido tempo de ler os blogs, mas fiquei sabendo que os seus passaportes chegaram e vocês estão indo na semana que vem! Olha, essa semana passa correndo!

Sobre as coisas da casa, é assim mesmo. Dá essa sensação que estamos esquecendo tudo sim! A minha, vai ficar um monte de coisas dentro dos armários. A família vem aqui depois pra ver quem fica com o quê.

Tudo de bom pra vocês! Que a viagem seja maravilhosa! A nossa é hoje de noite. Os nervos ficam à flor da pele!

Anônimo disse...

Por acaso abri o seu blog e vi que em alguns poucos dias voces chegarão ao Canadá. Muito boa sorte e tenham a certeza que a partir de agora os verbos que voces irao conjugar serão crescer, alegrar, felicitar, descobrir, rir e todos os verbos de boa energia que existirem.
Vamos começar o nosso processo em breve e ano que vem estaremos lá no Canadá também.
Boa viagem, boa chegada e felcidades!

marcelfrangella@yahoo.com.br, São Paulo/SP

Mylena disse...

Passando para me apresentar e desejar muita sorte na chegada
Fico eu na espera por aqui!
http://turmadobrasil.blogspot

Unknown disse...

Parabéns por todas as conquistas!. deve ser fascinante colher o fruto de tanta luta e coragem.. estamos batalhando para chegar lá também.Boa sorte no landing...

Anônimo disse...

Oi Nanny.

Sei bem como é esta fase de vender, jogar fora, doar... algumas coisas são difíceis de deixar pra tras porque nos apegamos a elas, mas vamos para um outro país, então vida nova ! Estamos nesta mesma fase: de se desfazer das coisas e arrumar as malas. Vamos em Março !! boa sorte pra vcs. abraço. Andréa - valenca.andrea@gmail.com

Ju disse...

Oi Nanny!

Boa sorte na viagem! Espero que dê tudo certo! Mande notícias do Norte! =)

Tudo de bom pra vcs!!

Beijos!