Misunderstanding II


Estávamos comemorando meu aniversário, que naquele ano foi diferente. Em 2002, além de comemorarmos meu aniversário o presidente LULA comemorava sua primeira vitória presidencial nas urnas e seu próprio aniversário. Foi quando: "a esperança superou o medo!"
Conversávamos de política quando um casal de amigos próximos interfonou. Logo pedi para que os outros convidados, todos parentes e amigos muito próximos, mudassem de assunto. Quem sabe falar de gastronomia ou vinhos, afinal, meu amigo que estava chegando era muito radical em relação a política e sempre o assunto acabava em briga.
Quando voltei para a sala, já acompanhada do casal de amigos, a conversa rolava solta e o assunto virou os dotes culinários dos homens da família.

Antes de continuar a história, tenho que fazer um pequeno parenteses para dizer que minha avó é imigrante vinda do Líbano. Já está no Brasil há mais de 60 anos e fala muito bem o português mas, uma vez ou outra, ela troca umas palavras!

O foco no momento estava no meu marido que faz um churrasco ma-ra-vi-lho-so e também uma macarronada com alho, óleo e bacon de babar.
Meu padrasto faz uma macarronada ainda mais gostosa, com frutos-do-mar e outros molhos que minha avó, sogra dele, ama de paixão.

Tia: mas o churrasco que o Rô faz é muito gostoso. Quando teremos repeteco? Pode avisar!
Esposa(Nanny): Mas a macarronada que ele fez ontem...hummmm...vocês não acreditam...
Marido: minha macarronada é gostosa sim mas aquele molho que meu sogro faz....
Tia: o de frutos-do-mar?
Marido: esse também...mas ele faz vários, todos deliciosos! Meu sogro cozinha muito bem!
Avó(sogra e imigrante): Nossa, verdade, eu amo aquele macarrão com molho de alcaPORRAS que ele faz!

Nem deu tempo da vovó perceber o erro e todos já estavam morrendo de rir! Ela mesma tentou segurar o resto da palavra errada mas já era muito tarde! Então, rindo, quase com lágrimas nos olhos, ela disse: "vocês não são imigrantes e nem falam 4 idiomas como eu tá!!!?!?!?!? Pode tirar sarro! E tem mais, que aquelas alcaPORRAS são gostosas, isso são!!!!"

E tenho dito!

1 comentários:

Vinicius de Melo Rocha disse...

hahahaha

Encontrei hoje seu blog e tenho achado muito rico e engraçado. Vou continuar visitando, não apenas por isso, mas estou pensando em ir para o Canada também. Não estou decidido por não conhecer praticamente nada sobre o país, mas estou determinado a buscar uma melhor qualidade de vida em outro lugar.

Boa sorte! ;D