Enfrentando a "burro-cracia" do Brasil!


Tudo bem, você vai dizer que pelo fato de estarmos indo embora do país nada mais é tolerado por nós...mas não é bem assim. Fico irritada com a "burro-cracia" deste país, por essas e outras situações que passo aqui. Veja só:

Fui ao Poupa-Tempo de um shopping aqui na cidade para resolver algumas coisas e a conversa foi assim:
-Após 20 minutos na fila da triagem...-
A: Bom dia
EU: Bom dia, eu preciso dar entrada nestes documentos...
A: Ok. Você trouxe o RG.
EU: Aqui está.
A: Um momento...

-Após 10 minutos analisando toda a papelada que eu havia colocado em ordem conforme a orietação deles no próprio site, o atendente me diz:-

A: Infelizmente você não poderá dar entrada nesta documentação pois falta um carimbo.
EU: Carimbo? Onde?
A: Aqui. E mostra a assinatura do empregador na minha carteira de trabalho e o carimbo está duas linhas pra baixo.
EU: Mas moço, o carimbo está aqui.
A: Não. O carimbo deve estar embaixo da assinatura. São normas do ministério.
EU: Mas moço. Olha o carimbo aqui...

-Aí..a "simpática" que estava ao lado dele e nada tinha a ver com o meu atendimento, disse:-

A "simpática": Olha aqui moça, são normas do ministério do trabalho. Você TEM que pedir um novo carimbo no lugar correto!
EU: Moça, este carimbo eu mesma posso mandar fazer em qualquer loja em 1 hora...isso não faz sentido! Tem o carimbo aqui...não entendo...
A "simpática": Problema da Sra. O carimbo está no lugar errado. Não é válido. A Sra. PODE voltar depois com o carimbo correto...PRÓXIMO!

-Depois de uma respirada profunda eu voltei para o moço e disse:-

EU: O Sr. não pode pedir para o supervisor analisar o caso....

-A "simpática"...que nada tinha com o pato...disse:-

A "simpática": NÃO...ELE NÃO PODE...

-Obviamente olhando fixamente para o atendente que nada pode fazer a não ser dizer...-

A: Sinto muito Sra.
EU (já bem irritada com a simpática): Não é a toa que temos na presidencia um grande idiota, né?!

Após um relax olhando umas duas vitrines no shopping eu fui até o centro da cidade para tentar no outro Poupa Tempo.
Chegando lá fui atendida por um rapaz muito educado e sorridente. Contei a ele o ocorrido e ele me perguntou se eu havia anotado o nome dos atendentes...o que a boba aqui não fez...enfim...ele olhou a documentação novamente, levou apenas 1 minuto para verificar tudo, me deu a senha e em uma hora eu já estava voltando para casa feliz e contente...agora me diz:

- Será que eu devo voltar no Poupa Tempo do shopping e indicar para a simpática onde ela deve enfiar o carimbo?!?!?!?!?!? Tô na dúvida!

7 comentários:

Elaine Alves disse...

Calma Nany....aqui em Sampa é assim mesmo...rsr...tem que ter muita paciência...
Eu vi no grupo de discurssão que vc trabalha aqui na area da hotelaria e turismo, certo. Você pretende trabalhar nesta area em Montreal? Vou imigrar também para Montreal, e gostaria de trabalhar nesta area por lá. Se vc tiver alguma dica, me passe.
Obrigada,
Elaine.
http://era-do-gelo.blogspot.com

Anônimo disse...

Gente burra e tapada existe em todo o lugar do mundo. rs Vc deu foi azar. Mas eu também fico fora de mim quando encontro uma topeira burocrática pela frente. E olha que elas existem aos montes.

Carol

Anônimo disse...

Olha, que gente assim vc vai encontrar em qualquer lugar do mundo.
Vc acredita que a minha certidao de casamento foi retornada porque faltou 1 documento? Nao era mais facil eles entrarem em contato conosco e resolveriamos na mesmo hora... Detalhe: O fato aconteceu aqui no Canada... Tem sempre um espirito de porco...

Bjks e boa sorte

Anônimo disse...

Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! Eu voltaria!

Anônimo disse...

Oi Nanny, a verdade é que este tipo tira a paciência de qualquer um, estas coisinhas sempre me aborreceram, mas parece que agora que estamos na reta final e quase deixando o país eu estou ficando ainda mais intolerante. Mas que bom que deu tudo certo ! Abç. Andréa andreavalenca@bol.com.br

Panda disse...

Oi Nanny,

gente assim tem em qq lugar. São pessoas frustradas que descontam em cima dos outros. Você, no caso, foi a vítima do dia, ou do minuto...rs
Aposto que o próximo da fila recebeu o mesmo tratamento "VIP".
Pense que vc está indo embora e ela vai ficar lá, condenada a trabalhar no Poupa Tempo pra sempre...rs
Pior pra ela.

Sou de Belo Horizonte, tenho 28 anos e estou participando do processo por Québec.

Abraços,

Alessandro

:= disse...

Eu estudei em faculdade pública e trabalhei em empresa pública. Ambas são incrivelmente "treinadas" para atender mal e prestar um serviço ruim.
Espero que no Canadá o serviço público seja melhor.
Bjs