A banalidade do mal!

Feliz 2011!!!! Happy New Year!!! Desejo a vocês muita saúde e segurança! Segurança?! Talvez sorte? Uh?! Não sei!
O que devo desejar àquelas pessoas que moram em uma cidade onde 85 pessoas foram mortas nos primeiros 10 dias do ano de 2011? Esse é o índice de mortes por homicídio na cidade de São Paulo entre os dias 1 e 10 de janeiro de 2011! Como pode? Como ainda toleramos isso e achamos normal?
Logo após assistir a matéria que anunciava esses números eu vi um vídeo da CTV sobre o índice ZERO de homicídios na cidade de Windsor-ON no Canadá em todo o ano de 2010!!! Pasmem!!!Em todo o ano de 2010 absolutamente ninguém morreu de morte 'matada', apenas de morte 'morrida' mesmo!!! Não é impressionante?
Como eles conseguiram esse milagre na cidade com maior índice de desemprego do país? Prevenção! Tolerância zero! Como você pode conferir na entrevista do delegado chefe (Deputy Chief) Jerome Brannagan da cidade de Windsor que está no vídeo aqui.
Somos tolerantes demais no Brasil? Eu voto que sim! E você?
Eu entendo, me solidarizo e me agrego ao grupo dos brasileiros inteligentes, bem preparados, competentes, honestos e com espírito empreendedor, que muito podem fazer pelo Brasil, mas o abandonam por sentirem que suas vidas valem, quem sabe, um trocado, um tennis, um celular!
Enquanto os índices de violência no país e corrupção na polícia continuarem altos, os brasileiros que realmente poderiam fazer a diferença (e o tão falado futuro) desse país vão continuar na rota do norte! O norte congelado, mas o norte de respeito a vida!



3 comentários:

Ma disse...

Olá Nanny!
Tudo bem?
Obrigada pelo seu comentário no meu blog!!
Sigo o seu faz tempo, mas não consegui entender uma coisa: vc esteve em Toronto e agora está no Brasil ou está em Toronto?
Embarco em março para Vancouver.
Um grande abraço e feliz 2011!!

Com o pé no Canadá disse...

É exatamente isso Nanny! O brasil esta perdendo os melhores brasileiros... pq conhecendo o pessoal q tbm esta imigrando... só vi gente boa. É realmente uma pena... eu sempre olho meu Rio de Janeiro lindo e morro de pena de deixa-lo.
Mas nao da p continuar nessa selva.

Bjs, Sa

Student housing disse...

Olá Nanny,
Um grande abraço 2011!!