Canadá - a Nova América

Quero dividir com vocês o especial sobre o Canadá que foi veiculado semana passada pela TV Record, no Brasil. Assistir ao documentário fez com que minha família e amigos entendessem um pouco mais a nossa decisão de mudar do Brasil.

Enjoy!

Canadá - a Nova América - Parte I
Canadá - a Nova América - Parte II
Canadá - a Nova América - Parte III
Canadá - a Nova América - Parte IV
Canadá - a Nova América - Parte V
Canadá - a Nova América - Parte VI

Não dá para ignorar o tamanho da propaganda, patrocinada, da escola de inglês ILAC, que fica aqui em Toronto. Eu, que trabalho na área (Coordenação Pedagógica de escolas de idiomas) há 7 anos e já tive uma agência de intercâmbio no Brasil, não me espanto com a popularidade do Canadá entre os brasileiros. Desde 11 de setembro de 2001, o Canadá e a Austrália vem sendo os destinos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio. Preço acessível, 10 horas de vôo, 1 a 2 horas (depende da cidade e horário de verão) de diferença de fuso-horário com o Brasil e segurança são os principais atrativos Canadenses.
Fernando Meireles, que está dirigindo a adaptação do livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, para o cinema, aqui em Toronto, estava no vôo que nos trouxe a Toronto pela primeira vez. Começamos bem, hein?!

0 comentários: