A base de um país é sem dúvida a educação!


Uma, de 1 milhão de coisas que gosto daqui, é sem dúvida a biblioteca pública referência. Temos 2 em Toronto, 1 fica em North York e outra no cruzamento da Yonge com Bloor (fotos). Você não pode levar livros desta bibliotaca para casa, prepare-se para abrir a mochila ou bolsa na saída, mas você pode estudar lá, reservar o livro do seu interesse e buscar na bibliotca mais próxima da sua casa. Você pode acessar a internet de graça, tanto levando o seu notebook com acesso wireless ou em um dos inúmeros computadores da própria biblioteca (fotos abaixo). O 5 andar desta biblioteca é um sonho para quem está estudando um novo idioma. O andar todo é dedicado ao estudo dos idiomas e ESL (English as a second language). Tudo isso e mais bibliotecários muito competentes e prontos para atendê-los, de graça, com fácil acesso pelo TCC! Para os apaixonados por livros como eu, vale várias visitas!


5 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

Pois a educação é muito importante, eu em portugal sempre estudei e vou ter que voltar a estudar no canada pois ainda n acabei os meus estudos. Eu costumo ir muitas vezes à biblioteca onde vivo há uma biblioteca linda e com 4 andares é pena é que os livro não são tão bons como a biblioteca!

Beijos

Anônimo disse...

Que belo templo para a cultura...parece tudo tão grandioso.

Anônimo disse...

Nanny,

Quando estive em Toronto, todos os dias sem exceção, ap´so as aulas eu ia até a biblioteca, ou para acessar a Internet, para ler algum material, ir ao banheiro ou até usar o telefone para ligar para o Brasil e falar com a minha família. Eu não consegui me conter e pedi autorizacao para tirar fotos e mostrar o que é preocupação com cultura e desenvolvimento intelectual. O silencio, a limpeza e a educacao de todos é materia para tese.
Abrir a mochila não era problema, depois de algumas passagens por lá o segurança já o reconhece e a "olhadinha" é só de leve.
Quando puder, vá ao centro de multimidia, nunca vi tantas pessoas gentis e com vontade de ajudar.
Um grande abraço para voces e ve se fala do seu novo emprego, acho que todos querem saber como é e como voce está se sentindo.

Até....

Marcel

:= disse...

Fiquei impressionada com as fotos. Acho que se eu entrar numa biblioteca dessa não vou querer sair mais!
Bjs

Paula Regina disse...

Nanny,
Eu não saio da de North YOrk que fica aqui a dois passos de casa! Amo este lugar e até filmes e Cds pego sempre por lá.
bjs