Um pouco sobre Victoria - BC

Victoria é uma cidade maravilhosa do Canadá. Sou apaixonada por esta cidade. Morei em Victoria em 1999/2000.
Victoria é uma cidade pequena, situada na ilha de Vancouver mas com todos os recursos necessários para se viver tranquilamente.
Quando morei em Victoria estudei em uma escola de inglês e tive um ótimo professor chamado Randy.
Algum tempo depois que voltei para o Brasil o Randy me avisou que abriu uma outra escola muito bacana, a Stewart College. Durante este período eu tinha uma agência de Intercâmbio e tive alguns alunos que estudaram lá. Todas as opiniões foram muito positivas.
O clima na cidade é bem ameno apesar de chover tanto quanto Vancouver. A cidade é muito limpa e o custo de vida mais baixo se comparado com outras cidades como a própria Vancouver. Como na época eu estava passando uma temporada e estudando eu não me preocupei em saber sobre o mercado de trabalho mas o que me parece é que se tem menos opções apesar da University of Victoria que traz boas opções de cursos e acredito ajude a abrir frentes de trabalho na cidade.
Apesar do clima gostoso e da cidade maravilhosa, Victoria não é nossa opção de cidade para morar pois achamos um lugar maravilhoso para passear mas não nos parece ter as oportunidades que Toronto pode oferecer.
E você, quais as cidades estão nos seus planos para iniciar uma nova vida?

4 comentários:

Luis disse...

A pesquisa é tudo neste processo. Parabéns!!!

Boa sorte pra vocês!!!

Abraços, Luís.

Leila e Júnior disse...

Oi, Nany

Boa sorte para o processo de vcs. Gostei do blog, está bem organizado e com boas informações. Vou adicioná-los no nosso blog, certo?

Bjo
Leila

Leila e Júnior disse...

Oi, Nany

Boa sorte para o processo de vcs. Gostei do blog, está bem organizado e com boas informações. Vou adicioná-los no nosso blog, certo?

Bjo
Leila

Anônimo disse...

Passei só para dar um oi a vocês!! :)
Bjos, Manu e Alexandre