Respostas aos comentários e perguntas do post anterior...

- Paula Regina: Já estou no Brasil a trabalho. O tempo passa tão rápido que não foi possível marcarmos um café antes da nossa viagem. Vamos combinar na nossa volta, ok?! Meu e-mail é: nanymendes@yahoo.com.br
- Anônimo: Conheço uma excelente escola de inglês na ilha de Vancouver, cidade de Victoria. Chama-se Stewart College, mas acredito que você não queira pegar a balsa todos os dias, certo?! :-). Então vou te passar as escolas que conheço por nome e experiências de ex. alunos que viajaram através da minha agência: O GEOS é uma rede coreana que atua em várias cidades do mundo, eu estudei nesta escola quando morei em Victoria. A única questão é que na época 90% dos alunos eram coreanos ou japoneses. A IH (International House) também é grande e muito conhecida. Global Village e PLI.
Procure as escolas, compare os preços, mas verifique sempre se o coordenador pedagógico é professor certificado pelo TESL (ou TESOL) e se os professores também são certificados. Escolas que contratam professores sem treinamento acabam visando apenas a venda do curso e não o seu aprendizado. Lógico que existem ótimos professores que não são certificados, mas muitas vezes eles não tem técnicas para criar uma dinâmica criativa de aprendizado em sala de aula.
- Ana: vou passar seu e-mail para o departamento de homestay. Tendo interesse eles entrarão em contato com você para marcar uma entrevista e uma visita a sua casa, ok?!
- Anônimo 2 (jmaria): infelizmente eu não posso lhe ajudar.
- Alessandro: Obrigada pelo elogio. Continue lendo o blog!
- Eduardo: no começo da nossa empreitada no Canadá eu também fui a única a trabalhar. Não é fácil, mas é possível. Faça um excelente planejamento! Principalmente porque você tem filho! O salário de professor varia muito, começa com CAD$12,00/hr. Eu conheci professores ganhando CAD16,00/hr a 25,00/hr, mas como se sabe, depende da sua experiência, das qualificações e do tempo de trabalho na escola. Algumas escolas demoram muito para conseguir lhe oferecer um full-time, assim como no Brasil, o professor de inglês acaba tendo que trabalhar em mais de uma escola, ou mais de uma unidade da mesma rede para poder ter um salário razoável. Eu trabalhei como coordenadora de escola logo que cheguei, o que modifica o salário. Eu fui contratada como funcionária full-time. Isso dá uma grande tranquilidade. Boa sorte e venha bem preparado, ok!?
PS: e não aceite receber menos do que CAD12,00/hr
- Lúcia: recebi seu e-mail e vou respondê-lo, very soon! Aguarde, ok?!

3 comentários:

Paula Regina disse...

Oi Nanny,
Que pena que não deu mesmo! Eu também estou aqui bem corrida nos últimos meses mas quando você voltar nos falamos. Boa sorte por ai!
bjs

R disse...

Oi Nanny,
Tenho uma amiga canadense que adora o Brasil e quer estudar português. Por acaso a escola que vc trabalha oferece curso de português?
Se não, conhece algum professor/ escola que recomenda?
Obrigada
abs

Nanny Kyrillos disse...

Oi Re,
infelizmente na escola onde trabalho nao temos portugues, mas a Berlitz (www.berlitz.ca) tem otimos cursos e professores de portugues.
Abs