Show da Maria Farinha...imperdível!


Eis aqui um daqueles exemplos de imigrantes de sucesso, ou melhor, pessoas de sucesso, seja imigrante ou não.
Falei da Maria Farinha (excelente cantora de Jazz e Bossa Nova) anteriormente aqui no Blog, e disse que ela merecia um post especial. Não encontrei oportunidade melhor do que uma semana antes da sua apresentação no Harborfront Centre.
Maria Faria irá se apresentar no dia 16 de agosto às 2:00pm, aqui em Toronto, na 235 Queens Quay West.
Eu sempre vou me sentir conectada à Maria, mesmo morando longe. Maria e sua família sempre serão parte de nossa história de imigração. Nossas histórias cruzaram durante a angustiante etapa da espera dos passaportes e eu ficava doida para receber os e-mails dela com novidades sobre o processo, já que ela havia aplicado um pouco antes de nós. A Maria chegou uma ou duas semanas antes de nós e se instalou ao Norte de Toronto (fica fria Maria, não vou dar o seu endereço, senão sua casa lota de fâs). No início ela não parecia muito animada com o novo país adotado, pois ela já havia tido uma ótima temporada nos EUA, mas o país adotivo está muito entusiasmado com ela e, acredito eu, a recíproca é verdadeira, hein Maria?!
Nosso último encontro foi super bacana. Nós (eu e maridão) fomos convidados por um amigo Canadense para almoçar em um restaurante brasileiro. Ele queria nos apresentar sua esposa, brasileira que acabava de chegar em Toronto e não conhecia ninguém. Aproveitamos para chamar um casal que mora perto e assim formarmos um pequeno grupo. Logo uma outra amiga apareceu, pura coincidência, pensamos. Garçon, mais uma cadeira, por favor! Dez minutos depois, a Maria e família apareceu! Não existem coincidências na vida, pensamos! Garçon, mais 3 cadeiras, please! Foi uma delícia de almoço e acho que o pequeno restaurante nunca havia recebido uma mesa tão animada!
Fica aí a dica! Nós estaremos por lá!
See you on Saturday, Maria!

Projeto: Somos imigrantes!

Depois de muito tempo sem escrever, volto com muitas novidades.
Antes das novidades, porém, quero agradecer a todos vocês que reclamaram da falta de post! Cláudia, muito obrigada pelo comentário. Estou de volta e nem curti o verão tanto assim! Work tem sido meu nome e overtime o sobrenome. Tocando mais de um projeto profissional de uma só vez em áreas distintas eu só consigo pensar em não fazer nada nas poucas e raras horas que tenho para curtir minha casinha e meu maridão. Apesar disso, estou começando um novo projeto: O Blog: Somos Imigrantes
A idéia do Blog surgiu depois de uma entrevista que vi no Jô Soares sobre o Museu da Pessoa, onde qualquer pessoa pode dar seu depoimento, gratuitamente, sobre qualquer história de vida. Isso agora pode parecer bobagem mas no futuro será uma referência. Meu projeto pretende manter viva a memória dos imigrantes.
Não perca a história completa do meu bisavô e da minha avó. Além da sua, de algum parente, de um amigo...
Conto com a sua colaboração. Para participar, mande sua história para: somosimigrantes@gmail.com