Quando tudo vai mal, alguém vê uma oportunidade!


Sou uma pessoa otimista por natureza e acredito que em toda crise existe uma oportunidade, mas não havia pensado que o aquecimento global pudesse ser bom para as importações/exportações, principalmente para países como Canadá e USA.
Apesar do cenário trágico do aquecimento global, o derretimento das geleiras do Ártico está criando novas rotas marítimas no Pólo Norte.

O aquecimento global diminui as barreiras de gelo. Com isso, surgem novos caminhos para a navegação.
A passagem Noroeste sobre o Canadá, que costumava ter apenas 2 meses de rotas navegáveis, hoje se abre ao transporte marítimo por até 5 meses, o que viabiliza o transporte marítimo. Com a nova rota, a distância entre Nova York (EUA) e Yokohama (Japão), cai de 22 mil KM para 18 mil KM e estima-se que o custo do frete pode cair em até 30%.
Lógico que o impacto do aquecimento global é brutal, não apenas para o planeta como também para a econômia, mas como disse no início, tem sempre alguém que encontra uma oportunidade na crise.

PS: Daniel Guidoni: Não moramos em Montreal e infelizmente ficamos muito pouco tempo por lá. Adoramos a cidade e fomos muito bem recebidos em inglês, o tempo todo. Tenho uma tia que mora lá há anos e disse que, apesar de ser fluente em Francês, ela usa apenas o inglês no dia-a-dia, inclusive no trabalho. Diz ela que nem todos falam Francês. Tenho dados interessantes sobre os idiomas que devo publicar logo em um próximo post. Aguarde! Obrigada pela visita ao Blog.

4 comentários:

Sandro e Família disse...

Acabei de retornar do Alaska e é impressionante o degelo em função do aquecimento global.
Esse assunto aliás é muito mais comentado aqui do que nos EUA, que continuam se fingindo de morto nesse assunto e na assinatura do protocolo de Kyoto.

Abração

Juba e Dea disse...

olá Nanny.
Eu e meu marido estamos no processo de imigração e escolhemos Montreal como primeira opçào!

Foi mto bom encontrar seu Blog!
Passaremos a lê-lo sempre.

abração
andrea e juarez

Anônimo disse...

Estou sentindo falta de novos posts! Gosto muito do jeito que você escreve. Espero que esteja aproveitando o verão.
Claudia

Daniel Guidoni disse...

Olá, Muito Obrigado pelas informações!

Belo Blog!

Abraços, Daniel Guidoni.