O Brasil e o Carnaval!

Inacreditavelmente já passamos mais de 20 dias no Brasil e ainda não conseguimos considerar nossa viagem como férias. São tantas pendências que temos para resolver e tudo tão "burro-crático" que chego a desanimar. Por outro lado encontramos uma cidade com menos crianças pedindo esmolas. Gostei disso. Somos de Campinas (SP), como vocês sabem, e até pouco tempo atrás nossa cidade era referência de sequestros, roubos e assaltos. Hoje parece que a cidade melhorou e pelo que ouvi das pessoas o atual prefeito não tem concorrente. Um dos bairros, próximo ao shopping Dom Pedro (para quem conhece a região) está valorizando 6% ao ano e prédios e condomínios de casas apareceram do nada em 1 ano. Para os profissionais ligados a construção civil eu tenho certeza que não faltaram oportunidades profissionais.


Fizemos a cobertura do carnaval de São Paulo para o jornal que o marido trabalha. Foi uma delícia. Eu nunca havia pisado em um sambódromo antes. Sempre pulei carnaval de rua e salão em cidades pequenas com amigos. Não tenho como descrever a emoção que senti quando a bateria passou ao nosso lado. O coração dispara e todas as cores e sons nos alegram. Agora coloquei na lista das realizações dos próximos anos: descer a avenida no Rio!


Antes de colocar algumas fotos do carnaval vou responder aos amigos:


Andreza Borba: quando fizemos nosso processo ainda não era simplificado. Pelo que entendi você só vai mandar o resultado do IELTS no meio do processo quando for pedido pelo consulado.


Anônimo: me referi ao TESL Canada. Dizem que o TESL ontário também é excelente mas o Canadá lhe dará mais oportunidades. Referências boas que tenho é da George Brown College. Na minha opinião não faça os programas de meio-período. Oxford por exemplo tem um bom mas a carga horária é pouca.


6 comentários:

Mariana disse...

Olá! Tudo bem? Achei seu blog por acaso, à procura de blogs nos quais pudesse levantar informações mais "personalizadas" sobre este lindo país. Estou pensando em, daqui a uns 3 ou 4 anos, tentar a vida num país distante e o Canadá é um dos meus "candidatos".
Gostei muito do blog e das muitas informações e fotos, que esclarecem um pouco mais as pessoas que, como eu, estão pensando em dar este grande passo.
Uma pergunta um pouco capciosa: você acha que a pessoa para se adaptar à vida no Canadá precisa amar-de-paixão o frio e detestar a praia? Ou gostar-do-frio e querer mudar de ares é suficiente? Apesar de considerarme uma pessoa adaptável, o grande passo de convencer o namorado a pegar um friozasso desses já é um desafio.
Abraços!

Paula Regina disse...

Oi Nanny,

Obrigada por entrar em contato. Aproveita aí o restinho de Brasil que agora quem está em contagem regressiva somos nós aqui. Embarcamos dia 20 março mas se não conseguirmos bater papo antes não esquenta não, nos falamos na minha volta, pode deixar que eu entro em contato.

bjs pro ceis..
Paula

Anônimo disse...

Oi Nanny,
Adorei o seu blog e achei ele supper informativo!
Vc poderia explicar como funciona o sistema de ferias no Canada? Qtos dias as empresas dao? Tem 1/3 sobre as ferias? Vc tem que trabalhar 1 ano como aqui no Brasil?

Bjs,
Laila

Anônimo disse...

Ola, Nanny.
cheguei ao seu blog enquanto fazia uma pesquisa de native english teachers no google. Acho surpreendente professores nao nativos de ingles no Canada.
Tambem sou de Campinas [sou professor universitario, arquiteto]e estou tendo dificuldade de encontrar um professor nativo de ingles. Voce conhece alguem por aqui? se puder me indicar...
abracos e boa sorte,
Octavio Lacombe

Ninguém disse...

jcOlá, tudo bem?!

Encontrei seu blog na comunidade "Maura, me ajuda", via orkut. Gostei bastante de todo seu conteúdo, super informativo, útil de verdade. Ah, antes de mais nada, isso aqui não é um spam, ok?! ;)

Mantenho também um blog sobre o Canadá, com informações sobre suas cidades/províncias, cotidiano canadense, custo de vida, dicas diversas, dinheiro, diversões, estudos e intercâmbio, onde hospedar-se, informações úteis em geral, trabalho, vistos em geral, e tudo mais que tem relação com o país da folha de bordo vermelho. Costumo dizer que a pretensão é ele se tornar um verdadeiro GUIA para quem pretende estudar e/ou morar no país. :)

O endereço dele é http://canada.tiagosouza.com

Gostaria de propor a você uma parceria, uma troca de links entre nossos blogs.
Se possível, envie o link de seu site, que prontamente vou adicionar como um parceiro de meu site, e vice-versa.
A idéia é estar divulgando nosso blog, visando democratizar informações úteis a todas as pessoas que dela necessitam.

Bom, ficarei aguardando um retorno.

Atenciosamente,

Tiago Souza

Anônimo disse...

Olá. Vi um link para seu blog através do yahoo groups. Pesquisava sobre cursos de inglês no Canadá.
Bom entrar em contato contigo. Pelo que li achei suas idéias sensatas e isso é importante. Pediria um favor, se vc puder me ajudar. Vou passar 4 meses (maio a agosto) em Montreal, status: residente permanente. Como tenho data para voltar gostaria de aproveitar o tempo para estudar muito inglês e francês. Espero fazer a "francisação" fornecida pelo governo (mas isso depende da disponibilidade) e se conseguir, queria melhorar meu inglês (que é meio "fim-de-intermediario-começo-de-avançado", sabe?) Enfim, gostaria de sua ajuda sobre opções (econômicas, se possível) para estudar inglês (part-time) em Montréal entre maio e agosto de 2008. Meu email é mgca2002@yahoo.com.br. Voltarei nessa mensagem para ver se você respondeu algo. Muito obrigado e muita sorte para vocês.
Marcelo