E mais uma resposta do Consulado...

Sentimentos são confusos, não é mesmo?
Fiquei super feliz por saber que a Ana Paula e o André, do blog Destino Canadá, receberam os pedidos dos exames médicos mas também fiquei apreensiva pois a data limite deles é posterior a nossa e nós não temos notícias do nosso processo.
Obviamente que nós sabemos que muitos pretendentes a imigração também tem suas datas limites ultrapassadas e também estão sofrendo com o atraso mas saber que outros candidatos receberam antes da data nos leva a pensamentos como: será que tem algo errado com nosso processo?
Para eliminar a dúvida eu mandei outro e-mail para a Maria João perguntando se havia um critério na análise do processo e se a cronologia é levada em conta e a resposta foi o que segue:

"Sra. Nanny:

Seu pedido ainda está sendo processado. Não analisamos e processamos todos os pedidos de uma única vez. Por favor, aguarde.

Obrigada,

Maria João Guimarães
Assistant (Immigration) Adjointe (Immigration)
+55 (11) 5509-4343 fax +55 (11) 5509-4262
http://www.saopaulo.gc.ca/
Consulado Geral do Canadá
Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar - CENU Torre Norte
04578-000 São Paulo SP, Brazil BrésilGovernment of Canada Gouvernement du Canada".

Depois disso resolvi desencanar...o dia que chegar...chegou!

5 comentários:

M & J disse...

Nanny!

Relaxa, que logo vocês estarão recebendo o pedido de exames médicos. É a reta final!!!!

Sucesso e prosperidade!!!

Marcelo

André disse...

É isso mesmo, Nanny. O negócio é desencanar senão a gente pira.

Não dá p/ entender como as coisas funcionam no consulado. Juro q já tentei entender mas desisti.

Fique tranqüila, é só uma questão de tempo mesmo. De repente sua carta já está até no correio.

Continuamos torcendo por aqui. Mas quando chegar nos avise, ok?

Anônimo disse...

OI!

Eu precisava do e-mail da Maria Joao, vc se importa em me dar? Sei que jah foi divulgado na comunidade do yahoo, mas a ferramenta de busca nao esta funcionando...
Abracos e Boa Sorte!
Sara
snvasconcelos@yahoo.com.br

Dani e Rafa disse...

Nanny,
Conosco aconteceu a mesma coisa, mas quando vc menos esperar o envelope estará ai na sua porta.
Esta fase de espera não é nada fácil, mas calma lá que está acabando. Sucesso e sorte.
Abraços.

Anônimo disse...

Oi Nany, meu processo também é o federal, nós enviamos nossos documentos em 16/11/2005 e a data limite era 11/09/2006. Até agora também não recebemos os pedidos de exames médicos ... Fiquei feliz e apreensiva qdo vi que o casal Andre e Ana Paula já tinham recebido a carta com o pedido dos exames deles... Eu estava até pensando em mandar um email para o consulado, mas agora que vi que vc também não recebeu ainda, fiquei mais tranquila, embora a ansiedade aumente a cada dia. Boa sorte pra vcs . andreavalenca@bol.com.br