A onda dos celulares...nada esclarecedor!

Depois de um tempo sem escrever no blog, resolvi voltar falando de um assunto que tá na mídia: o telefone celular.
Criado para facilitar nossas vidas, como muitas outra criações existentes, também vem facilitando a vida de bandidos e dificultando as nossas!
Muitas pessoas estão reclamando das medidas tomadas pelo governo para bloquear o uso dos telefones celulares nas cadeias! Pessoas fora da cadeia também estão com seus celulares bloqueados! Mas tudo para o bem do Brasil , não é mesmo? Que tal bloquear a entrada dos celulares nas cadeias, não seria melhor para todos nós? Seria...mas com certeza é algo muito difícil de conseguir! Eu acho lindo a galera na cadeia usando celular carregado pelas pessoas que são amedrontadas aqui fora. (tom bem irônico, viu?!)
Ligações estranhas, com vozes grossas e assustadoras!!!! "Se tú não compra os cartão eu mato teu filho, tá ligado!!!", "Isso é um sequestro! Você vai fazê o que tô mandando tá dona! Tá ouvindo?!" e por aí vai. São as ligações-sequestros que bem conhecemos aqui no Brasil!
Conselho da polícia: se alguém te ligar e você não sabe quem é, desligue!
Muito bem, mas meu interesse por celular não é esse. Eu adoro tecnologia e não nego que fico fascinada com os lançamentos de celulares, computadores, jogos e afins...mas por sorte, minha e do meu bolso, eu sou uma compradora controlada e pesquiso muito antes da compra.
Antes de mais nada, gostaria da ajuda dos meus amigos blogueiros para saber qual é a concorrente da Rogers. Até hoje ouvi falar apenas da Rogers para celular, tv a cabo e internet rápida, é isso mesmo?
Entrado na fase de pesquisa de celulares cheguei a algumas conclusões e muitas dúvidas. Quem sabe alguém aí pra me ajudar?!
- 1) meu celular aqui no Brasil é triband, GSM, da operadora claro. Posso levá-lo para o Canadá e apenas comprar um chip lá? Que lance é esse de desbloquear o celular?
- 2) tenho um plano que divido a conta com meu marido;
- 3) encontrei o plano familiar da Rogers: ligações gratuitas entre os membros da família (que estão no pacote, lógico); ligação em espera e conferência; 2500 transferências de ligações em caso de não responde?!; 2500 mensagens de texto...haja o que escrever, hein?!
- 4) se eu entendi bem, pagando Cn$ 55,00 por mês eu posso dividir a conta com outro celular e ganho minutos ilimitados para falar com este celular durante os fins de semana e 75 minutos durante a semana. 75 minutos...hummm....muito ou pouco?

Além disso tem outros detalhes...se alguém puder explicar:
*monthly 911 fee per phone is additional
*system Access fee per phone is additional
O que significa isso?!?!?!? gente?!?!?!?

Sei que não uso metade dos recursos do meu celular aqui no Brasil, mas lá no Canadá quero saber tudo, tudinho, entendeu?!? Quero saber pelo que estou pagando e o que posso ou não usar e por quanto....tudinho....
Alguém se habilita a esclarecer as dúvidas?

0 comentários: