Angustia da espera.

Mais uma vez tenho que pedir desculpas pela falta de acentos...mas fazer o que...computador doido mesmo!
Hoje particularmente estou angustiada. Sabe quando voce tinha 16 anos e nao via a hora de fazer 18...e depois dos 18 voce percebe que o tempo voa!
Hoje me sinto com 16 louca pra fazer 18. Parece que o tempo para o processo terminar nao anda e a vida em stand by e sofrida...principalmente pra mim que sou muito ativa e objetiva e quero sempre resolver as coisas rapidinho (alguns chamam ansiedade). Eu so fico ansiosa quando enfrento situacoes em que estou impotente. Nenhuma outra situacao me assusta mas quando eu nao posso fazer absolutamente nada, ah...isso me mata!
Mas vamos ao particularmente... sabe aqueles dias que parece que todos os familiares que te encontram e sabem dos seus planos resolvem tirar o dia pra te encher de perguntas...aquelas perguntas que angustiam qualquer imigrante!!!! Tipo:
Parente: voces conhecem alguem que mora na cidade onde voces vao?
Eu: Nao.
P: entao, onde voces vao ficar quando chegarem la?
E: num hotel!
P: mas nao fica caro ficar em hotel?
E: fica...por isso estamos economizando...
P: e voce ja sai daqui com emprego?
E: (ai eu penso...se nem tenho onde ficar, ah... vou sim sair com emprego...mas de sacanagem eu digo) - LOGICO que JA!
P: nossa, mas como voce consegue se ta dificil emprego aqui...que dira la!
E: mandando Resumes! (uso essa palavra so para sacanear o dialogo)
P: Uhhhh, que legal (com cara de nada!)
E: E...legal.....
P: Olha...espero que voces tenham muita sorte, viu?! Mas, siceramente, eu acho uma loucura isso tudo...imagina...deixar tudo aqui...familia, amigos, vender carro, casa, etc pra comecar outra vida, sem ninguem....afff....sorte que se nao der certo voces podem voltar e morar com a familia ate recuperar esse dinheiro todo...nossa...voces tem absoluta certeza que querem fazer isso?!?

Nesse momento eu me arrependo amargamente de ter comentado com qualquer pessoa sobre nossos planos...deveria ter ficado entre nos dois e nossos travesseiros...alem do consulado e da Maria Joao....e olha que ja e muita gente pra meter o bedelho, hein?!

3 comentários:

Luis disse...

É realmente o diálogo típico: família X imigrante. PARABÉNS!!!

Abraços, Luís.

Anônimo disse...

Apoiado!
Estamos na mesma situação...e olha que nem enviamos docs ainda!
Moramos em uma cidade pequena e p/ vendermos nossa casa tivemos que falar o motivo! Então todos estão por dentro dos nossos planos de imigração!
Literalmente todos os dias alguém nos pergunta: "Uai...vocês ainda estão por aqui?"
Esse povo não consegue processar informações! Quando dizemos que leva pelo menos um ano de espera, parece que eles processam um "mês" em suas mentes! E toda hora dizem a mesma coisa : "Uai... pensei que vcs já tinham ido embora pro Canada!"
Haja paciência! Deveríamos ter inventado outra desculpa pra vendermos a casa!! Agora é tarde!!
Abraços,
Tereza - MG

Anônimo disse...

Olá,

É a segunda vez que leio o seu blog e adorei o post anterior sobre os cabelos...deu belas risadas aqui em casa!!!
E o post de hoje diz exatamente o que creio que qcontece com todos que pensam em imigrar: as pessoas e familiares com as mesmas perguntas de sempre...tem emprego? lugar pra ficar? etc etc etc...
Mas é como o Roch mesmo diz nas palestras: "em Québec qdo te perguntam o que vc faz da vida vc diz que se diverte e em outrso países vc conta sua profissão". As pessoas aqui só se preocupam se vc já tem emprego e não com a qualidade de vida que vc poderá ter!!! E isso não tem rpeço como diz a propaganda!

Já está muito grande meu post e visite o meu site para vc conhecer um pouco mais de mim tb!Adoraria manter contato!
Comunidade Brasil-Québec www.brasilquebec.com